Coisas que eu sei, para quem precisa saber

A focalizadora Carla Lampert percebeu que há várias e várias mulheres muito mal pelo mesmo motivo... A busca que se precisa fazer pelo empoderamento e liberdade muitas vezes é confundida com a eterna procura de um amor perfeito... Achou sintomático e mandou bem num instigante alerta, que tem a ver com as projeções que fazemos e com o impulso de buscarmos no outro o que não temos em nós.
"O que você quer para você tem que ser criado em você", afirma Carla, "não pode ser tirado de outra pessoa, por isso estas relações onde todos acabam virando assaltantes uns dos outros..."
Confira aí! Pode ser que muita gente esteja precisando ler...


Há mulheres precisando urgentemente assumir suas lobas, suas leoas, suas rainhas, suas deusas... Tirar das sombras e porões algo muito profundo e vivo que espera por liberdade, ar fresco e diversão.
Buscam isso externamente e chamam de outras coisas, principalmente de busca por um amor. E buscam... e não encontram... e choram... e se cansam de chorar... e começam outra busca... e assim o ciclo continua.
É por ver tanto disso acontecer que continuo dizendo: mulheres, aceitem-se, amem-se, sejam egoístas e egocêntricas e serão muito felizes... mas elas insistem em cuidar de alguém, algo que não a si próprias, suas vontades e sonhos e realizações... insistem em querer o pior, o que dói e machuca... vejo muita carência afetiva e muito poder pessoal entregue a terceiros, quartos, quintos, vigésimos... que a Deusa interior de cada uma acenda nestes corações femininos uma chama forte o suficiente para queimar as ilusões e fazê-las acordar para si mesmas, para a vida que insistentemente mostra o caminho inviável através da decepção e do sofrimento, tentando assim recolocá-las no caminho da felicidade e da paz que suas almas anseiam.
A roda de repetições é a prova real do erro, da escolha mal-feita, da falta de auto-estima, da carência, do medo da solidão. Gostaria de instigar essas mulheres queridas a repensarem a si mesmas, a se reformularem, e principalmente a se determinarem a parar de percorrer insistentemente os mesmos caminhos da dor e do sofrimento, causados pela ilusão.

Acordem as lobas, as leoas, as ursas, as águias, acordem as serpentes adormecidas! Chamem essas forças anímicas para dirigirem suas vidas com sabedoria e proteção... e limites, principalmente. Sejam territorialistas, defendam o território sagrado do coração, que é o primeiro lugar que deixam ser invadido e conquistado por caçadores, rapineiros e carniceiros. Acordem os instintos, acordem a intuição, aprendam a cheirar, sentir, pressentir o perigo.

Mulheres: mais instinto, menos ilusão, mais independência emocional e intelectual. Ontem você pode ter sido uma garotinha indefesa, mas hoje, perceba... você cresceu! Falta exercício de poder, comece a praticar o seu próprio empoderamento pessoal. Falta parar de procurar no outro o que você não tem dentro de si. Você pode começar percebendo este erro, a inversão na rota desta busca. A busca é pessoal, o que você quer para você tem que ser criado em você, não pode ser tirado de outra pessoa, por isso estas relações onde todos acabam virando assaltantes uns dos outros...
Hoje existe uma mulher pronta para escolher, selecionar, dizer não e mandar na própria vida. Ou, pelo menos, pronta para começar a fazer isso a partir de agora, baseada nas experiências, na sabedoria interior, no faro... mas, para isso, há que se assumir esta força e essa mulher que aí existe que quer ser o que é sem restrições, sem machismo nem feminismo, apenas SER sem preconceitos e com liberdade. Vamos dispensar, de uma vez por todas, essa energia velha de dependência emocional que me cheira a vampirismo mais do que qualquer outra coisa - e isso vale para homens e mulheres.

Amar é diferente de entregar o mais precioso de si numa bandeja querendo algo específico em troca e depois se decepcionar, porque quem se decepciona é porque se iludiu e quem se ilude é porque não quis enxergar a verdade, e sim suas próprias expectativas projetadas. Que expectativas são essas que levam sempre ao mesmo malfadado resultado? Só podem ser expectativas irreais. Pense no tempo que você leva tentando curar uma ferida causada pelas ilusões e caia fora desse ciclo vicioso, porque infelizmente o "amor" ruim, esse bem sofrido e doloroso, é algo que vicia e prende as pessoas, e pode levar à destruição quase total de um coração.

Suas relações são feias, destrutivas, torturantes? Péssimo sinal, você está totalmente fora do prumo porque está desconectada do seu poder pessoal, você precisa começar do zero, construir um novo eu, fortalecer-se, empoderar-se, mudar essa frequência que só capta lixo energético.
Seja lá o que você tanto deseja, está dentro de você, somente dentro de você, não procure em coisas, muito menos em pessoas, simplesmente pare de procurar. Permita-se ser agora aquela parte de você que ainda não foi, mude a dimensão, altere a rota, pule pela janela, abra suas asas e voe, ouse, realize-se, antes que todo o seu tempo passe e você chegue à conclusão que deveria ter voado, ousado, realizado e não o fez porque estava muito ocupada procurando a coisa errada no lugar errado.

Carla Lampert
Focalizadora de Círculos Femininos, Mestra Reiki certificada pelo Sistema Usui Shiki Rioho, Bailarina e Instrutora de Dança do Ventre
http://www.femininoessencial.blogspot.com
carlalampert@yahoo.com.br
PORTO ALEGRE/RS

11 comentários:

  1. Disse tudo Carlinha! É melhor ouvir o chamado pelo amor do que pela dor. E que todos possam se permitir ouvir esse chamado... Bjx! Querida!
    Carol Magri

    ResponderExcluir
  2. Você é uma garota,linda,inteligente,e uma fada em nossas vidas...tdo que escreve encanta como este seu sorriso...parabens querida...bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Carla, justamente isso que eu conversei com um amigo hoje... a necessidade de SER/ESTAR inteira para SABER o que se busca, pois do contrario caímos na carência, e não há como saber O QUE QUEREMOS! E para viver o Amor em sua plenitude, é o mínimo que precisamos, SABER O QUE ESTAMOS BUSCANDO! Muito oportuno o texto, e tocante, como sempre. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. O que precisamos já temos...
    A felicidade já existe aqui e agora...
    Obrigada Carla por compartilhar mais essses pensamentos e vivências do feminino com a gente! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!!!!
    Adorei teu texto, temos que repetir isto, muito, muito , muito e assimilar. E não esquecer destes fatores também na hora de criar os filhos e as filhas.
    Beijos

    Patricia Preiss - Artista e Focalizadora de Danças Circulares

    ResponderExcluir
  6. Carla, acho exagerado pedir que as mulheres sejam "egoístas" e "egocêntricas", bem como dizer que estamos sempre querendo cuidar de alguém como se o cuidar fosse algo extremamente ruim... Todo mundo sabe que a mulher tem uma grande queda pelo "cuidar", e não vejo nenhum problema nisso, a não ser que a mulher deixe de se cuidar para cuidar dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Queridas amigas e leitoras, em primeiro lugar quero agradecer a todas pelo carinho e pelos comentários sempre enriquecedores, é esta troca que possibilita o intercâmbio de idéias e pontos de vista. Cuidar mais de si mesma, de suas necessidades, sonhos, bem-estar e auto-realização é tudo o que uma mulher nesta situação de busca ou retomada do poder pessoal deve fazer para ser feliz.
    Dar-se mais prazer, espaço, prioridade, auto-estima e importância dentro da sua própria vida, muitas vezes é um grande desafio para muitas mulheres que estão nesta busca e nesse caminho de empoderar-se e viver mais plenamente perante si mesmas. É isso que eu quis dizer em "sejam mais egoístas", porque muitas precisam exatamente fazer esta reconstrução, que é reerguer o próprio Ego, que pode por vários motivos ter-se enfraquecido, somente com um ego funcionando bem a pessoa pode novamente viver com uma noção sadia de si mesma, do outro e de limites claros entre as duas coisas num relacionamento afetivo.
    Um grande abraço a todas com muito amor!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!
    Adoro tudo que vc escreve....
    Muitas vezes me identifico com certos artigos, isto serve para dar aquela sacudida, e levantar a auto estima q existe dentro de nós as mulheres...
    Vc é iluminada!
    Obrigada!
    te adoro de coração!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. LInda Deusa seu texto é mara !!!!!
    Mas para que estas verdades sejam incorporadas pelas mulheres é um outro passo que exige bastante vontade curiosidade e coragem .
    Alem disso muita Sorte e Bons Terapeutas .
    Porque a verdade é bem simples todas nascemos com seus Limites, Bloqueios e bota bloqueio,isso sem contar seus proprios agentes sabotadores e bota sabotadores nisso.
    Para completar ainda carregamos a caixa de pandora que nada mais é que o Registro Karmico.
    Acredito que superando estes pequenos montrons embutidos ,poderemos ser FeliZes ....
    Continue seu trabalho que é de despertar e ampliar a conciencia.
    Muitas serao as CAROLAS que vao criticar mas isso tambem faz parte né ....
    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Nossa Carla abençoada seja eternamente essa Deusa que você é
    que texto magnífico veio como uma luz pra mim ^^
    sabe a sociedade sempre nos coloca em segundo plano de tudo e aqui aonde eu vivo eu sempre tive que lutar contra essa repressão pra ser o que sou só que
    as pessoas me querem doce e pronta sempre pra alegrar a vida de todos,me querem frágil,me querem desprotegida e me querem menos explosivas,tanto que a minha alegria ao extremo e minha quietude começou a incomodar muita gente,principalmente outras mulheres que continuam navegando nesse mar masculinizado se permitindo ser sempre dependente de alguém e principalmente de algum sentimento,tanto que aa que saco isso mais as pessoas sempre reclamam pq não encontrei um namorado,sabe parece que é obrigação ter namorado ser feliz e saber lavar passar e cozinhar,(embora eu goste muito de cozinhar e cuidar das coisas)mais eu não me sinto bem quanto me sinto pressionada a fazer esses trabalhos,e ainda não encontrei (talvez já tenha encontrado mais deixei passar) o cara que me fizesse sentir em mim,não quero alguem que me queira fora,que me queira alheia aos meus instintos,e sei que só quando eu consegui colocar em ordem esse turbilhão de sentimentos bagunçados que existem hj em mim,só depois disso vou estar pronta a um relacionamento,mais nossa explicar isso para as pessoas é realmente difícil rere parece que depois dos 20 ficar sozinha é vergonhoso demais,e cara o seu texto tá realmente incrivel, que todas as mulheres possam respeitar suas fases e reconhecer elas e que os homens também né
    obrigada pelo texto bjus de luz a ti

    ResponderExcluir
  11. Amei seu texto Carla .. a sua veracidade .. a sincronia de uma frase a outra nos levando a refletir, a nos encontrar, a nos rever e rever amigas que conheço nas suas batalhas pessoais em buscas de seus espaços.

    beth

    ResponderExcluir

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.