Sensibilização





Mais ser e mais amar
Merecemos mesmo é amor de verdade, que traz vida para quem experimenta. Mas deixar de caminhar por medo das armadilhas não nos fará mulheres mais fortes. Essa é a mágica do amor, poder viver algo intenso e sereno ao mesmo tempo. Quem nos faz esse delicioso chamado é a psicóloga Juliana Gomes Garcia.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/mais-ser-e-mais-amar.html


Feminino, Masculino e a aliança entre duas liberdades
Em plena pós-modernidade, desigualdade de direitos e desrespeito entre os gêneros ainda marcam intensamente o círculo dos relacionamentos, como afirma a educadora Lucineide Nobre. Nas urgentes questões do Feminino e Masculino, eu, tu, eles e elas somos parte do problema e da solução.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/feminino-masculino-e-aliana-entre-duas.html


A mulher e a sombra do feminino na vivência do amor
Neste texto campeão de acessos em nosso site por vários meses, a terapeuta Carla Lampert aponta uma espécie de cura ao contrário: a mulher atrai um parceiro perfeito para toda a sua "inhaca interna", este alimenta suas sombras, e ela começa a ser magoada e não reconhece que está alimentando um câncer emocional... Mas a notícia boa é que isso tem cura.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/mulher-e-sombra-do-feminino-na-vivncia.html


Os muitos caminhos que levam ao amor

Não existem relacionamentos errados. Relacionar-se bem com alguém não depende de fatores externos mas, sim, de um profundo relacionar-se consigo mesmo. O universo encaixa uma peça do quebra-cabeça quando você encaixa outra... A lei da sincronicidade e dos encontros milagrosos acontece através da alquimia de nossas próprias vibrações. Confira as percepções da escritora Vivian Weyrich.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/os-muitos-caminhos-que-levam-ao-amor.html


Não procure no homem a resposta ao seu vazio

Mulheres sentem vazio gigantesco dentro de si e associam-no ao preenchimento de uma força masculina. Ao doarmos aquilo que nos pertence, ficamos sem. Nosso amor vai se extinguindo de dentro de nós. E, sem percebermos, adoecemos! É disso que fala esta contundente reflexão de Marcia Simões Lopes, jornalista e praticante da Cura Nativa.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/no-procure-no-homem-resposta-ao-seu.html


Amores Brutos e os novos homens de Gaia

Transcendendo à cultura que os educa a serem durões e sempre vencedores, novos machos da espécie apontam para o recentíssimo masculino saudável do planeta. É deles que fala o terapeuta Eduardo Sejanes Cezimbra.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/amores-brutos-e-os-novos-homens-de-gaia.html


Encontro sagrado: destino mais raro e magnífico

Estudiosa da mitologia e do simbolismo do Feminino, Zoia Petrow nos fala do divino que é ser com o outro, elemento protetor que nunca nos deixará perder o nosso ser diante do que quer que seja, inclusive do ser frente ao outro.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/encontro-sagrado-destino-mais-raro-e.html





..............................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.