As estrelas e seu amor

O mistério da Criação tem várias janelas. Astrologia, numerologia, psicologia, tarot e tudo mais são ferramentas de tradução da alma humana. Mas a influência dos astros em nossa vida é uma área de conhecimento muito interessante e certeira. Raciocine com a gente: se a energia de uma outra pessoa aí, com seu um metro e pouco de altura, interfere em você diretamente, imagine o que fará na sua energia um planeta muito maior do que a Terra. Se a lua mexe com as marés, se faz subir e descer concretamente o nível do mar, imagine o que ela faz com você que é, essencialmente, formado por água. Talvez 70%, alguns dizem que a água chega a 90% de nossa constituição.
Pois é, a pedido do Absoluta, Marcia Sanção, taróloga, numeróloga e astróloga, fez aí um super roteiro de como as estrelas influenciam os relacionamentos.



A experiência de amar uma pessoa é um dos mistérios que há séculos o ser humano vem tentando compreender. Todo relacionamento proporciona obstáculos e recompensas, altos e baixos, nessa experiência de participar da vida do outro e de permitir que o outro participe de nossa vida.
Um dos assuntos mais curiosos no que se refere a relacionamentos é a combinação entre os signos, pois a escolha que fizermos pode ser determinante quanto à harmonia ou conflito.
Vale a pena tentarmos compreender por que, quando encontramos um relacionamento de signos compatíveis (terra com água e fogo com ar), há mais facilidade de se harmonizarem.
Através da astrologia, podemos verificar a influência de uma pessoa sobre a outra, até onde vai a compatibilidade, e o que pode levar aos conflitos. Sabermos como funciona o mapa astral da outra pessoa em relação ao nosso também poderá ajudar o relacionamento.

Vamos conhecer primeiro a respeito dos elementos, que são as energias essenciais:

TERRA (TOURO/VIRGEM/CAPRICÓRNIO)
É o elemento que possibilita a realização dos sonhos. São pessoas realistas e conservadoras. Valorizam o conforto material, a praticidade e a responsabilidade antes de mais nada. São perseverantes e têm sucesso em ambientes que exigem disciplina e dedicação. São provedores e conscienciosos com aqueles que amam; mas, acima de tudo, está a estabilidade.

FOGO (ÁRIES/LEÃO/SAGITÁRIO)
É paixão, calor e energia. São pessoas entusiasmadas, otimistas e conquistadoras, não gostam de cultivar o passado e sempre pensam no futuro. Impulsivos por natureza, às vezes se queimam em seu próprio calor.

AR (GÊMEOS/LIBRA/AQUÁRIO)
É o mental, o raciocínio e as atividades intelectuais. São comunicativos, fazem uso da lógica e objetividade. Às vezes podem passar uma impressão um pouco impessoal pois tendem a negar os sentimentos e sensações quando não conseguem entender.

ÁGUA (CÂNCER/ESCORPIÃO/PEIXES)
São pessoas movidas pela emoção; água é sentimento. É o elemento que valoriza e entende o ser humano e suas relações acima de tudo de tudo. São imaginativos, sensíveis e profundos. Demonstram seus sentimentos e emoções com intensidade. Como são doadores por natureza, magoam-se com facilidade.

Agora, como os signos se relacionam com o amor:

ÁRIES: Sonhador e romântico, no amor pode transbordar em sentimentos passionais, e sua atitude ciumenta é desmedida. Seu companheiro não pode ser forte como ele.
TOURO: Amante da sensualidade, ciumento e possessivo em extremo. Tem uma sensibilidade que escapa às vezes da realidade e que, muitas vezes, não é compreendida.
GÊMEOS: Sua natureza dual faz dele um amante muito difícil. Sempre querendo resolver tudo cerebralmente, e não tanto com o coração, por esse motivo necessita sempre de muito amor, ainda que não dê por igual.
CÂNCER: O sentimentalismo é a essência do canceriano, necessita muito de amor e compreensão. Muito exigente em seus romances, necessita de um romance amoroso e, se não tiver, sente-se inseguro. Entrega-se ao amor por completo.
LEÃO: São generosos, extrovertidos, apaixonados e orgulhosos. Quando se entrega a alguém, o faz desmedidamente, com toda força que dará tudo ao ser amado.
VIRGEM: Muito crítico. Tem uma tendência de impedir as manifestações amorosas, assim externamente pode parecer frio. Antepõe sempre o cérebro ao coração, então nunca veremos um virginiano como um amante apaixonado.
LIBRA: É muito amoroso e espiritual. Librianos necessitam sempre de amor, são sentimentais e sonhadores. Não admitem de maneira alguma que a balança se desequilibre.
ESCORPIÃO: Sexo e paixão violenta são atributos do ciumento, possessivo escorpião. Exige entrega total, mental, espiritual e física do possuído, como algo de propriedade exclusiva.
SAGITÁRIO: Franco e direto, pode deixar feridas em seu companheiro. Compelido pelo erotismo, chega até a ser infiel, sabe elogiar e lhe agrada receber amabilidades, tem um excessivo sentido de liberdade para se deixar incomodar pelos ciúmes.
CAPRICÓRNIO: Sério, estável e profundo, mas se apresenta com uma capa externa de grande frieza. Muito teimoso, ciumento possessivo e exclusivista.
AQUÁRIO: De fria mentalidade, são pouco dados aos mistérios do romantismo e, junto com um conceito de liberdade incondicional, impede-os por completo de serem aprisionados, preferem contar mais com uma amizade do que agitações amorosas em seu companheiro.
PEIXES: Extremamente sensitivo e sentimental. Necessita amar e ser amado com grande intensidade, zeloso, ciumento.

Por fim, entrando no detalhe, como cada signo se relaciona com os demais:

ÁRIES
COM ÁRIES: Compartilham semelhantes ideais e visão de vida, porém o espírito de mando, forte em ambos, produzirá perigos, tensão; para que a união seja feliz, um dos dois deve renunciar ao comando.
COM TOURO: Marte e Vênus combinam muito bem (planetas regentes), este companheiro taurino agrada muito a Áries por sensualidade, porém em especial por seu temperamento passivo e não violento.
COM GÊMEOS: Dados demasiadamente ao raciocínio, fazem-lhe perder a fantasia do amor, o que desgosta ao ariano, que é pura paixão. Uma união feliz e prolongada pode ser produzida se Gêmeos eliminar este obstáculo. Áries não permite ser enganado sexualmente, coisa que o frio e calculista geminiano pode fazer.
COM CÂNCER: Com sua exagerada imaginação, pode fazer surgir ciúmes excessivos, um obstáculo no entendimento deste par. Além disso, Câncer necessita ser tratado com amabilidade, e este requisito dista muito do comportamento de Áries. Outra causa que faz com que a união deste par seja difícil é que Câncer não esquece, e fica rancoroso e amargurado com respeito ao tratamento um tanto soberbo do comandante ariano.
COM LEÃO: Se lograrem a superação dos obstáculos, ou seja, do fator mando, este será um par duradouro, porque compartilham amor e emotividade vital. Além do mais, com seu comportamento, Áries fará muitas coisas que satisfazem à vaidade do leonino. Marte e Sol (planetas regentes) conferirão entusiasmo, vitalidade, ímpeto, ação, e isto satisfaz a ambos porque, sendo a ação sua tônica, poderá lhes dar uma união perdurável.
COM VIRGEM: Virgem é outro Mercúrio raciocinador (muito mais que Gêmeos), de maneira que idênticos problemas enfrentados por Áries-Gêmeos aparecem também, porém aumentados aqui. Além disso, Virgem resulta sexualmente um tanto frio para dar conta da impetuosidade do ariano.
COM LIBRA: Oposto complementar na roda zodiacal, nesses casos sempre se dá uma forte atração ou inevitável rechaço à primeira vista, já que se cumpre a tarefa dos opostos ou dos complementares. Libra é um bom signo que equilibra os excessos de Áries; se lograrem superar os defeitos de ambos, a dupla será feliz.
COM ESCORPIÃO: Sendo regidos pelo guerreiro Marte, ambos podem se unir para superar obstáculos e dominar situações diversas; devem buscar o mútuo respeito e compreensão para não fracassarem, para não se chocarem em coisas importantes.
COM SAGITÁRIO: Dois signos do elemento fogo, podem se complementar muito bem, se lograrem o equilíbrio da impulsividade e aproveitarem seu gênio vivo e rápido. Marte e Júpiter (planetas regentes) equilibram a Árvore da Vida, e podem fazer com que o par seja feliz.
COM CAPRICÓRNIO: O saturniano Capricórnio pode resultar muito frio, reservado e metódico, porém podem se entender muito bem sexualmente; mas Áries deve aprender a controlar seus impulsos, enquanto os capricornianos necessitam de um pouco mais de movimento e agilidade; é uma dupla difícil.
COM AQUÁRIO: Outra dupla das difíceis: Aquário é livre como o vento, de grande sentido universal; rebela-se contra o possessivo Áries e seus ciúmes. Embora Áries se sinta molestado por não poder segurar e dominar o inacessível aquariano, para que os dois possam lograr harmonia, também para o trabalho contra os egos que obstaculizam a união por parte dos cônjuges, os dois vão necessitar de uma grande afinidade intelectual, sem olvidar das outras duas, sempre indispensáveis: a motriz, que lhes capacite fazer a mesma coisa, e a emocional, que os faça sentir o mesmo.
COM PEIXES: Peixes é demasiado sonhador, dado a fantasias, o que não ocorre com o cerebral Áries. A estranheza dos piscianos e sua profunda natureza sentimental resultam em choque, agressividade e molestações, a tal ponto que a impetuosidade ariana só lhes traz temor, já que Peixes deseja uma união romântica e tranquila (o que Áries não pode dar).

TOURO
COM ÁRIES: A tranquilidade taurina pode receber um bom impulso com o fogoso Áries, a mulher se sentirá protegida pelo vigor marciano, e o homem saberá unificar as duas virtudes marciano-venusianas (planetas regentes) para triunfar.
COM TOURO: Seu caráter se completa bem, pois unificam suas qualidades de tranquilidade e amor pelo lar, e o que assegura a felicidade são os filhos, já que eles os amam muito, e ambos, sendo sensuais e fecundos, não esperarão em aumentar sua família. As qualidades unificadas lhes darão o triunfo de que necessitam.
COM GÊMEOS: O racional Gêmeos se chocará um tanto com o sensual Touro, porém, se esforçando por harmonizar suas características, poderão fazer um bom par de tal maneira que podem complementar seu caráter oposto; assim, o inquieto geminiano poderá achar a estabilidade de que necessita. Além disso, Touro será estimulado em sua passividade pela mobilidade e fantasia de Gêmeos, complementando-se, formando uma boa dupla.
COM CÂNCER: São dois signos que se complementam: o romantismo e a sensibilidade de Câncer se assentarão sobre o concretismo de Touro de forma correta. Porém, Touro necessita acalmar sua exasperação e tratar de entender ao suscetível Câncer, o qual está sempre clamando por atenção, compreensão e ser sempre recordado, coisas que Touro pode dar.
COM LEÃO: São muito difíceis para chegar a conformar-se como casal. Touro gosta de seu mando e domínio, é patriarcal por natureza, e a Leão encanta fazer-se notar e é mandão. Ambos crêem ter a última palavra em tudo, de maneira que no campo do centro emocional se verão afetados por choques, o que se verá nunca no centro sexual pois ambos são muito excitáveis e fogosos.
COM VIRGEM: Racional, materialista, buscador de comodidades, pode se entender muito bem com Touro, porém desagradará aos taurinos, já que estes são amantes do romantismo e espiritualidade nas relações, o que Virgem não pode dar, de maneira que só poderiam se compreender na busca das coisas materiais. Suas relações não terão nada de extraordinário.
COM LIBRA: Ambos venusianos (planeta regente), podem lograr uma união duradoura e de perfeito entendimento, pois combinam harmoniosamente as qualidades de Vênus: amor e sentido de devoção conjugal.
COM ESCORPIÃO: Como oposto complementar, um ou outro vai dominar, admiração sem limites, ambos são intensos, possessivos e ciumentos, o que pode lhes dar certos inconvenientes. Porém, controlam seus defeitos, podendo assim chegar a formar uma dupla formidável.
COM SAGITÁRIO: Touro é possessivo a tal ponto que chega ao egoísmo, e tal defeito é extremado em Sagitário, unicamente no campo sexual é que podem se entender intensamente, mas no resto são como água e azeite. Touro inferior a Sagitário superior apontam em direções opostas e vice-versa.
COM CAPRICÓRNIO: Como signos do elemento terra, ambos são buscadores de segurança e, assim, podem se entender se são sentimentalmente afins. O apaixonado, gentil e carinhoso Touro pode trazer total plenitude diante do inflexível Capricórnio que apresenta uma dura couraça externa de rudeza, porém por dentro estão muito ansiosos de intenso amor, o que o taurino pode descobrir e abastecer adequadamente.
COM AQUÁRIO: Touro e Aquário têm formas opostas de ver e de ser, que muito dificilmente podem se concretizar no casal harmônico. Aquário, sempre instável, volúvel, inquieto, pode perturbar facilmente ao terrenal, concreto, lento e estável Touro.
COM PEIXES: Ao tranquilo taurino, agrada muito a sensibilidade e o idealismo de Peixes. Touro, como Capricórnio, é pouco demonstrativo de sua necessidade de afeto, embora o necessite com intensidade, coisa que o pisciano fornece completa e amplamente com grande imperiosidade.
GÊMEOS
COM ÁRIES: Signos volúveis, necessitam de muita cautela na sua primeira fase, especialmente na adaptação de Gêmeos ao fogoso Áries. Os filhos e mesmo o matrimônio os obrigam a corrigir seus desvios ou o fracasso será evidente; porém, ao final, tudo já se pode equilibrar.
COM TOURO: São muito diferentes, a Touro não interessam as especulações geminianas, e a Gêmeos resulta difícil responder às necessidades físicas do tauro. Para harmonizar, Touro necessita abandonar sua lentidão, e Gêmeos, a sua rapidez e, assim, Gêmeos poderá aproveitar o aspecto concreto e realista de Touro e vice-versa.
COM GÊMEOS: Dois volúveis que dificilmente se complementam, se cada um não escutar a si próprio para entender o outro. Como são pouco apegados às circunstâncias e posses, ambos são capazes de empreender arriscadas empresas que possam alegrá-lo como casal, e serem felizes mais com a aventura do que com a paixão.
COM CÂNCER: O sentimental e inseguro Câncer buscará proteção no instável Gêmeos, especialmente se ele for mulher, porém dificilmente se sentirá satisfeita. Câncer, em busca de compreensão e carinho, achará o geminiano muito cerebral, frio, desapaixonado, o que o decepcionará.
COM LEÃO: Leão pode liberar amplamente seu espírito protetor, ainda que possa sobrepassar e sufocar Gêmeos com suas pretensões e exigências. Leão se achará um pouco decepcionado por não achar afeto e paixão. Tendo em conta a chave de mudarem a si mesmos e não ao outro, tudo poderá marchar a mil maravilhas.
COM VIRGEM: Mercúrio, planeta regente de ambos, acentuará diferenças em cada um de seus governados. Virgem achará Gêmeos inflexível, demasiadamente meticuloso, perfeccionista em extremo, e este, por sua vez, verá o virginiano como um austero e seco aprisionador. Virgem não suportará o instável Gêmeos e sua mobilidade.
COM LIBRA: Este é um dos casos interessantes em que o opostos se conjugam, complementando-se para o mútuo benefício. Sabem sair da rotina e fazer de novo algo fecundo e decididamente criador. Porém, Libra pode se machucar com o volúvel geminiano.
COM ESCORPIÃO: O terrível Escorpião não quererá de maneira alguma se entender com o volúvel geminiano e indisporá seu companheiro com sua inconsciente maneira de ser, precipitada e aguda.
COM CAPRICÓRNIO: Bons como esposos, para negócios, associações intelectuais, ou algo assim. Ambos podem formar um matrimônio que possa compensar debilidades e equilibrar qualidades, assim o disciplinado capricorniano dará solidez à brilhante mentalidade do geminiano. Gêmeos necessita moderar sua impaciência e Capricórnio precisa tornar-se mais flexível.
COM AQUÁRIO: Formam uma dupla decididamente extravagante ou, pelo menos, bastante original: compartilham diversas afinidades, e ambos se darão muito bem em constantes mudanças, viagens, transformações.
COM PEIXES: O sensível Peixes, necessitado de compreensão, vai se unir prazeirosamente a Gêmeos, que se sentirá atrapalhado em sua mobilidade, contraindo problemas, por isso são signos bastante diferentes e de acoplamento difícil.
CÂNCER
COM ÁRIES: Os dois são ambiciosos, porém com metas diferentes, coincidem nas crises de manifestações violentas, pelo que se enfrentarão nas crises duras e quase impossíveis de superar se suas explosões coincidirem. O caranguejo gosta de rever o passado, e jamais o esquece, já o inverso se passa com Áries. União difícil.
COM TOURO: Ambos se sensibilizam com a Lua, de tal modo que suas instabilidades são semelhantes. São domésticos, sensuais, amorosos, amantes do conforto do lar, e juntos na vida podem desfrutar amplamente. O firme e assentado Touro pode dar apoio a Câncer. Dupla harmônica.
COM GÊMEOS: Câncer doméstico, Gêmeos errante, dupla desigual. Câncer não entende o volúvel Gêmeos. União um tanto difícil, mas ainda é um pouco melhor quando gêmeos é a mulher.
COM CÂNCER: Desacordos contínuos que podem ser superados por circunstâncias de educação e ambiente afins. Podem chegar a se compreender mutuamente e ajudar-se nos projetos. Casal que pode prosperar.
COM LEÃO: O romantismo de Câncer e seu estado passivo chocam-se com o orgulho de Leão, porém, apesar de tudo, se lograrem o entendimento, serão um casal feliz pois Leão encontrará a quem manejar.
COM VIRGEM: Pode ser uma boa dupla, com o tempo a fantasia de Câncer pode mobilizar a roda analítica de Virgem, e ao mesmo tempo receber a seriedade deste. Virgem é um pouco frio para o idealismo e ânsia de calor do canceriano.
COM LIBRA: Libra tem um grande sentido de liberdade, de tal maneira que pode fazer o canceriano sentir-se abandonado e este, com sua fértil imaginação, tornará pior todo o contexto, acrescentando em tudo a corrosão de seus ciúmes.
COM ESCORPIÃO: Atraem-se especialmente no aspecto sexual, no entanto Escorpião deve encher de ternura nas relações para que estas perdurem, ambos necessitam acabar com o efeito do eu possessivo e do eu ciumento. Se conseguirem superar, poderá dar bons frutos.
COM SAGITÁRIO: União não conveniente, pois Sagitário é por demais extrovertido para o circunspecto Câncer, a tal ponto que essas personalidades diferem notavelmente.
COM CAPRICÓRNIO: Podem se harmonizar, se o propuserem, especialmente se Capricórnio se tornar um pouco mais romântico.
COM AQUÁRIO: Dupla difícil, Aquário é dado às amizades, à extroversão, oposto ao canceriano. Demasiada contrariedade de caráter.
COM PEIXES: Boa união, pois se ligam intimamente no romantismo, sensibilidade e amor. Entendem-se no sentimento e na emotividade.
LEÃO
COM ÁRIES: Ambos têm repentinos ataques de ira intensa que afetarão suas relações, dada a agressividade dos dois, porém como é um casal que gosta de se destacar perante os outros, nesse aspecto progredirão muito bem, especialmente se o leonino for o homem.
COM TOURO: Quando estes signos se encontram, homem e mulher se amam avassaladoramente, a atração e o complemento sexual são muito intensos, e o único inimigo que pode levá-los às ruínas são os ciúmes. No entanto, Leão não encontra em Touro a satisfação de suas ambições totais, de poder, o que pode entorpecer a harmonia, a não ser que Touro seja ressonante a esses anseios.
COM GÊMEOS: Aqui se manifesta no casal a luta entre coração e cérebro; se desejar o inteiramento nesse matrimônio, Gêmeos deve ceder a Leão, deixando-se cativar.
COM CÂNCER: Nesta conexão se unem a Lua e o Sol, o passivo e o ativo, mesmo que o Rei leonino não alcance o entendimento do romantismo do canceriano, como um verdadeiro pai saberá, bondosamente, acolher ao necessitado Câncer. Boa dupla, especialmente se o leonino for a faceta masculina.
COM LEÃO: São dois que lutam pelo trono, possessão e mando, necessitam ceder, cada parte um pouco, e pôr cada coisa em seu lugar, para que o coração de ambos obtenha as melhores relações matrimoniais. Serão de um êxito total se conseguirem admirar-se mutuamente.
COM VIRGEM: Grande união. Virgem tem o porte digno que encanta a Leão. A inteligência de Virgem e a potência de Leão os farão alcançar as posições que satisfaçam a ambos, em especial ao rei leonino. Urge que Virgem aquiete sua língua, cheia de críticas, para não molestar a seu Leão.
COM LIBRA: Bom casal, dão e recebem elogios, identificam-se no amor, às honras e ao formoso e belo. Libra dá entusiasmo sentimental, o que modifica as loucuras espontâneas de Leão. Para o bom êxito do casal, o leonino necessita diluir seu eu possessivo.
COM ESCORPIÃO: Difícil união, pois ambos são ciumentos e críticos, porém, quando juntos, são sensuais e apaixonados, suas relações amorosas serão fortes. Contudo, Escorpião deve evitar ser exigente e absorvente, não pretendendo moldar o companheiro a seu modo.
COM SAGITÁRIO: Boa combinação, harmoniosos, extrovertidos, brilhantes, afáveis, magnéticos, dotes estes que podem acabar com a monotonia de qualquer casal. Convém que se estudem e acabem com o ego do mando para assegurar sua felicidade.
COM CAPRICÓRNIO: Mau casal, a tenacidade, a frieza e a lentidão capricoriniana molestam em excesso ao ágil leonino. Além disso, Leão quer alguém que seja sua cópia, que brilhe e se destaque, o que não é especialidade nenhuma de Capricórnio. Difícil compenetração por terem caráter muito diferente.
COM AQUÁRIO: São opostos que, uma vez unidos, resultam altamente afins, formidável compenetração sexual. Leão necessita acabar com seu ego de crítica, da exigência, e renunciar a que o aquariano se entregue mentalmente a ele. Aquário poderá apoiar-se na segurança do leonino e o fará com muito gosto.
COM PEIXES: Péssima união; há profundas diferenças, mas ambos têm suficiente coragem para acabar com eixos que produzem divergências e lograr uma união muita boa, porque o romantismo de Peixes e sua etérea e fluídica imaginação podem admirar a ousadia de Leão.
VIRGEM
COM ÁRIES: Difícil dupla, já que o orgulho e o ímpeto ariano não permitirão a crítica cotidiana e tenaz de Virgem, que é fria e constante, até à exasperação.
COM TOURO: O caráter austero de Virgem é um atrativo para Touro, unem-se na identificação de aspirações e podem tirar proveito dessa sua tenacidade. Assemelham-se no amor ao lar, ao bem-estar que este proporciona.
COM GÊMEOS: O ordenado e enquadrado virginiano se verá molestado pelo volúvel geminiano e este o será pelas críticas mordazes de Virgem, que o afetará profundamente, e que não vai querer aceitá-las. Vão se atrair por causa do intelecto conferido por Mercúrio (planeta regente), mesmo que este afete cada um diferentemente.
COM CÂNCER: É outro que se sensibiliza muito com as críticas virginianas, e sofrerá grandemente pelo seu caráter sentimental, romântico e sonhador, do qual o frio virginiano carece. No entanto, acaba com os múltiplos defeitos. Câncer se apoiando na segurança de Virgem, e este, na espiritualidade dele, tudo pode marchar com plena força.
COM LEÃO: O amante e apaixonado Leão e o misterioso Virgem podem unir essas qualidades para se prenderem. Bom complemento, no qual Leão se verá apoiado a triunfar pelo raciocinador virginiano, dando-lhe um pouco de estabilidade, e isso pode beneficiar ao fogoso Leão, é indispensável recordar que Virgem necessita acabar com o vício da crítica.
COM VIRGEM: Podem unir-se muito bem, sempre e quando a crítica desaparecer por completo do mapa matrimonial.
COM LIBRA: Possível harmonia, o equilíbrio e a paz librianos podem ajudar grandemente ao virginiano, se não existir, repetimos, a destrutiva crítica constante. Se Virgem receber emoção de Libra, e se este receber prudência e disciplina, tudo andará bem.
COM ESCORPIÃO: Muito boa dupla, cada um pode elevar as qualidades do outro. Virgem se adapta ao despotismo escorpiônico e este, por sua vez, realça e acha agradável a mentalidade analítica do virginiano.
COM SAGITÁRIO: Difícil adaptação no começo, pois Virgem se desconcerta ante o espírito livre do sagitariano.
COM CAPRICÓRNIO: Entendem-se razoavelmente, porém a estabilidade de ambos pode se transformar em monotonia. Sem dúvida, se os dois unirem suas qualidades de perseverança, vão ao triunfo mas o Capricórnio precisa agilizar-se mais.
COM AQUÁRIO: Bom casal, conjugam bem seu idealismo e humanismo, agradam-lhes as situações de inovação, porém conservando sempre a paz, harmonia e alegria.
COM PEIXES: como opostos complementares, poderá ser um ou outro: amor ou ódio à primeira vista. Caso entendam-se, o sonhador e sentimental Peixes se harmonizará perfeitamente ao raciocionador Virgem.
LIBRA
COM ÁRIES: Atração ou não à primeira vista. Em geral, uma boa dupla, pois o fogoso ariano se vê bem assentado pelo equilíbrio do libriano.
COM TOURO: Dois venusianos (planeta regente) que se unem muito bem. O planeta do amor, reina vitorioso neste casal, sendo sonhador, delicado e romântico, o que dará profunda ternura taurina ao lar, enquanto Touro causará a ação tenaz e a segurança. Sem dúvida, o amor e a paixão triunfarão.
COM GÊMEOS: Boa união, mas sérios desencontros devido a Gêmeos ser tão volúvel.
COM CÂNCER: Alguns conflitos, pois pode acontecer de Câncer, com sua exigência de não ser esquecido, sentir-se sempre abandonado pelo libriano.
COM LEÃO: Bom casal, pois Libra saberá comportar em si todos os elementos que fazem com que Leão se acomode, a paixão de Leão se harmoniza com o refinado sentimentalismo libriano. Leão deve prevenir-se de seu caráter absorvente e muito mandão.
COM VIRGEM: As constantes críticas de Virgem podem molestar Libra mais do que o conveniente, que não gosta de ver quebrada sua harmonia. Libra pode passar um pouco de sua beleza ao seu frio e raciocinador par.
COM LIBRA: Boa união, nas dificuldades sabem se equilibrar, na felicidade compartilham afagos e estímulos para tornarem a vida mais fácil.
COM ESCORPIÃO: Bom enlace, pois o fogoso Escorpião unirá a ação ao sentimentalismo libriano, e este poderá suavizar a ação escorpiônica.
COM SAGITÁRIO: O inovador e inquieto Sagitário complementa o gosto pelo diferente do libriano. Ambos humanistas, gostarão de compartilhar experiências em seu mundo social.
COM CAPRICÓRNIO: Pode-se ter um sério aborrecimento. O libriano não consegue suportar o perfeccionismo e a frieza do capricorniano. Necessitam de um grande esforço para se complementarem.
COM AQUÁRIO: Boa união, configuram um grande casal pelo seu idealismo e a realização de seus sonhos, compartilham seu gosto pela sociabilidade.
COM PEIXES: O mistério de Peixes pode indispor a Libra, também o pessimismo marcado de Peixes desagrada ao libriano, que não gosta de ver a incidência de Peixes, o qual necessita controlar sua imaginação misteriosa.
ESCORPIÃO
COM ÁRIES: São demasiadamente marciais (marte-planeta regente) para chegarem a se entender, conflitos muito constantes à vista, pois querem mandar e dominar um ao outro.
COM TOURO: Quando logram se complementar, como opostos que são, chegarão a formar uma grande união, pois a sensualidade de Touro combina maravilhosamente com a sexualidade de Escorpião; tanto é, que o taurino saberá dar ao seu afortunado companheiro o encanto venusiano (planeta regente de Touro).
COM GÊMEOS: O impulso avassalador escorpiônico pode amedrontar ao circunspecto e mental geminiano. Para Escorpião, resulta muito frio e calculista o comportamento de Gêmeos.
COM CÂNCER: Pode chegar a ser boa união, pois o canceriano se dobrará à impulsividade de Escorpião, e se mostra tão submisso que faz com que Escorpião não dê lugar a seus terríveis ciúmes.
COM LEÃO: Quando Marte e Sol (planetas regentes) se unem, incendeia-se uma intensa chama erótica, ambos os signos intensamente apaixonados podem ser muitos felizes, sempre, e quando se cuidarem de não se queimar rapidamente. Necessitam prevenir-se contra o ego do mando e da dominação, que prevalece em ambos.
COM VIRGEM: O virginiano pode admirar racionalmente a Escorpião e suas qualidades. A análise de Virgem pode organizar e ordenar a ação do escorpiônico, para que assim marchem com êxito firmemente.
COM LIBRA: Marte e Vênus (planetas regentes) se harmonizam maravilhosamente, conformando uma dupla ideal, lutando para se adaptarem aos diferentes temperamentos, podem complementar-se em suas mútuas qualidades.
COM ESCORPIÃO: Se controlarem o ego mandão e possessivo, poderão complementar-se às mil maravilhas no aspecto sexual e nos momentos de felicidade, mas os atritos podem ser violentos e perigosos.
COM SAGITÁRIO: Escorpião se acha desconcertado perante a mobilidade e franqueza de Sagitário. Mas, sem dúvida, quando o amor é grande, pondo uma boa dose de vontade e aniquilação dos defeitos, podem triunfar.
COM CAPRICÓRNIO: Difícil compenetração no início, dada a frieza de Capricórnio, podem chegar a harmonizar-se, uma vez presa a chama mútua do amor e se os interesses forem comuns.
COM AQUÁRIO: Complementam-se com certa relatividade, ainda que Escorpião jamais possa lograr o aprisionamento de Aquário. É necessário que Escorpião renuncie ao excessivo ciúmes de posse, e que Aquário se estabilize um pouco e deixe também de ser possessivo.
COM PEIXES: O submisso, romântico e sonhador pisciano será dominado pelo possessivo Escorpião, no entanto o primeiro estará satisfeito com isso, já que a ação marciana (Marte-planeta regente de Escorpião) lhe dará a satisfação de segurança que tanto busca.
SAGITÁRIO
COM ÁRIES: Muito afins, se lograrem acabar com as arestas mútuas, os dois têm a rapidez em suas coisas, e também na mobilidade excessiva, como não são rancorosos, serão muito felizes.
COM TOURO: Podem chegar a se harmonizar se o sagitariano se estabilizar um pouco e o taurino se agilizar mais. Touro precisa acabar com seu eu possessivo e se fazer mais jovial e comunicativo.
COM GÊMEOS: São opostos complementares, será uma forte atração, harmonizam-se pelo seu espírito mutável, aventureiro e inovador. Gêmeos terá que acabar com seu ciúmes.
COM CÂNCER: Este se vê muito bem influenciado pelo sagitariano, harmonizando sua vida demasiado sentimental, com realismo e alegria. Câncer terá que deixar seu ciúmes para que tudo saia bem.
COM LEÃO: Boa dupla, complementam-se na alegria, paixão, no otimismo, não serão uma dupla passiva mas, sim, totalmente o inverso para a satisfação de todos.
COM VIRGEM: Demasiado raciocinador, o virginiano pode lograr assim com seu intelecto o inquietante sagitariano. Podem se harmonizar se Virgem deixar o ego da análise permanente de lado.
COM LIBRA: Compartilham muitas coisas em comum, é uma dupla exitosa, sabem tirar proveito das coisas boas da vida, dos passeios, da vida social, etc.
COM ESCORPIÃO: O escorpiônico precisa acabar com o seu ciúmes possessivo, para que consigam viver em harmonia.
COM SAGITÁRIO: Um pouco difícil, será melhor se as datas de nascimento forem as mais distantes entre si.
COM CAPRICÓRNIO: Bom matrimônio. O sério capricorniano dará moderação ao sagitariano; e Sagitário dará alegria a Capricórnio. Sagitário terá que ser um pouco mais econômico para não assombrar nem preocupar o capricorniano.
COM AQUÁRIO: Fácil união, porém Sagitário precisa acabar com o eu de liberdade, evitando assim infidelidade.
COM PEIXES: Podem se harmonizar. Sagitário precisa moderar suas mordazes observações, às quais podem prejudicar o sensitivo pisciano.
CAPRICÓRNIO
COM ÁRIES: Difícil dupla, pois um é demasiado móvel e o outro, inerte. Para o ariano, Capricórnio é frio e calculista. Para o Capricórnio, o ariano será inconstante, indisciplinado e imaturo.
COM TOURO: Boa união, se unirem as várias qualidades, ambos amam o conforto e as várias coisas boas da vida. Touro dará o encanto, a sensualidade e o senso artístico. Ambos amam a fidelidade e a estabilidade de um bom lar.
COM GÊMEOS: Boa dupla, sobretudo quando se complementarem no centro intelectual. Gêmeos dará um pouco de ação e brilho mercuriano (Mercúrio - planeta regente) ao capricorniano.
COM CÂNCER: Temos aqui a já famosa ação dos opostos complementares, é melhor dar tempo ao tempo para algo se concretizar, o mistério romântico do canceriano e o mistério severo do capricorniano se harmonizarão maravilhosamente.
COM LEÃO: Difícil união, o fogoso Leão é demasiadamente apaixonado e inquieto, poderá sentir-se esquecido e não poderá dar evasão a seu ego dominador e monopolizador. O amor transbordante e passional não se une ao amor firme e com frieza do capricorniano.
COM VIRGEM: Será uma boa dupla se Virgem renunciar aos seus eixos característicos, isso para que o capricorniano o possa entender. Capricórnio não aceita situações inseguras, novelescas e estranhas.
COM LIBRA: Já aqui é o capricorniano que necessita eliminar, ou aniquiliar parte de seu ego animal, no que concerne à demasiada seriedade e frieza sentimental, pois o libriano é delicadamente romântico, e será difícil equilibrar a falta do delicioso sentimentalismo dos enamorados.
COM ESCORPIÃO: Podem se harmonizar muito bem se cada um tira do que tem e põe no que falta (em relação aos seus egos). Ambos são firmes, ambiciosos, tenazes, disciplinados e decididos a triunfar.
COM SAGITÁRIO: Boa dupla. Sagitário dará mobilidade ao Capricórnio e este, por sua vez, dará a firmeza que se requer.
COM CAPRICÓRNIO: São muito estáticos, ambos necessitam se propor a sair do tédio e da frieza que impõem para não morrerem de aborrecimento.
COM AQUÁRIO: É difícil, pois o aquariano resultará demasiado sonhador e projetado ao quase irrealizável, o que Capricórnio não poderá suportar, pela insegurança que tanta mobilidade aquariana lhe proporciona.
COM PEIXES: Podem se harmonizar, porém Capricórnio precisa dar mais afeto e consideração, para não ferir ao suscetível peixinho. Peixes pode chegar a admirar a tenacidade do capricorniano e lhe dar um pouco mais de mobilidade, se lograrem a harmonia se transformarão em uma boa união.
AQUÁRIO
COM ÁRIES: Áries é fogoso, empreendedor e independente, pelo seu individualismo se verá em dificuldades para se unir a um aquariano tão fraterno e altruísta. Áries quer monopolizá-lo e Aquário lhe escapa como água entre as mãos. Áries precisa desintegrar a característica do monopolismo e da manipulação.
COM TOURO: Má união, o possessivo e sentimental Touro desejará ter sempre seu companheiro no mesmo curral que ele, porém para o aquariano lhe agrada correr pelos campos livres e não suporta o seu encerramento. São dois pontos de vista sobre a vida muito diferentes.
COM GÊMEOS: Complementam-se, porém serão sempre uma dupla de hábitos um tanto particulares, dados a excentricidade e rupturas do convencionalismo, vão se tornar felizes com as contínuas mudanças e desfrutes variados da vida.
COM CÂNCER: Necessitam se esforçar para dar e receber. Aquário poderá aplacar-se um pouco e ser mais estável. Câncer precisa aprender a ser altruísta e polir seu exagerado sentimentalismo, tanto quanto Aquário dever ter tato para não machucar a acentuada suscetibilidade do canceriano.
COM LEÃO: Muito boa dupla, vão se amar com intensidade. Porém, Leão necessita acabar com o eu mandão e tirano, achará, assim, apoio e impulso para seus projetos. Além disso, farão um bom complemento físico, mental e sexual.
COM VIRGEM: Com um pouco de tato e muita perspicácia, lograrão uma harmonia, em especial ao que se refere ao altruísmo que os dois compartilham, e que faz avivar o aquariano. Virgem precisa ativar mais o seu espírito aventureiro para que os dois possam se encaixar bem.
COM LIBRA: Bom matrimônio, harmonizam-se na estética da vida e no sentido nitidamente espiritual. Sociáveis, carinhosos, generosos, necessitam cultivar o centro intelectual.
COM ESCORPIÃO: O escorpiônico precisa se adaptar ao espírito livre do aquariano, e se esforçar em entendê-lo, assim a dupla será feliz.
COM SAGITÁRIO: União harmônica, compartilham de seu espírito aventureiro, pelas variações e pelas viagens. Sagitário deve moderar sua demasiada extroversão.
COM CAPRICÓRNIO: Matrimônio um tanto difícil, são muito desiguais em seus gostos e aspirações. Capricórnio precisa agilizar-se, intelectual e fisicamente, além de também se ajustar nas necessidades materiais.
COM AQUÁRIO: O intempestivo e conflitante aquariano pode causar sérias divergências se ambos se deixarem levar pelo nervosismo nas dificuldades ou, então, ambos incorrerão ao mesmo tempo em alterações de ânimo.
COM PEIXES: Será boa dupla, sempre e quando o pisciano for menos sonhador e se ativar à realidade, e se Aquário moderar sua irritabilidade e tolerar o mistério de Peixes.
PEIXES
COM ÁRIES: Boa união, a fogosidade de um pode se estender ante a sensibilidade do outro. O peixinho se sentirá protegido pela segurança e impetuosidade do ariano. Áries deve se refrear um pouco e Peixes se agilizar.
COM TOURO: Par harmônico, amantes do lar, são sensíveis e sensuais, haverá afinidade e complemento entre o sonhador pisciano e o taurino realista.
COM GÊMEOS: Difícil união. Peixes deseja ser protegido e gêmeos não quer nada que lhe impeça a mobilidade. Gêmeos precisa de alguém não sonhador, mais realista.
COM CÂNCER: Complementam-se, sentimentais, espirituais, amantes do lar, sonhadores, acordes no matrimônio, afastados das divagações e das especulações intelectuais, preferem o sonho de um romance novelesco e poético. Convém aterrissar um pouco.
COM LEÃO: Precisam se esforçar para anular as diferenças e encaixar as similitudes. O peixinho se sentirá defendido pela arrogância do Leão, e o admirará profundamente. O Leão se achará encantado pela assombrosa e esquisita maneira de Peixes e seu encantador romantismo.
COM VIRGEM: Correspondem-se bem. Peixes se verá impulsionado pela iniciativa virginiana. Virgem se encontrará apaziguado em seu sentido crítico e mordaz. Estes opostos complementares podem se amar profundamente.
COM LIBRA: Podem se harmonizar, ambos são sensuais e um tanto inertes - o que possivelmente produza dificuldades econômicas, que poderão molestar, mais a Libra do que a Peixes. Este deve acabar com sua tendência ao pessimismo.
COM ESCORPIÃO: É muito possível que Escorpião avassale e tiranize o sensitivo Peixes, porém se puserem de acordo e cada um ceder um pouco, tudo marchará às mil maravilhas. Escorpião pode suavizar-se com as esquisitices do pisciano, e este se encontrar protegido e amado.
COM SAGITÁRIO: A susceptibilidade de Peixes pode resultar muita ferida pela crítica franca e aberta do sagitariano. Sagitário se incomodará pela pouca capacidade do pisciano em concretizar e se molestará por seu espírito sonhador, dupla nada recomendável.
COM CAPRICÓRNIO: Complementam-se no bom e no mau, o sério capricorniano trará segurança ao sensitivo Peixes, e este dará encanto à união.
COM AQUÁRIO: Peixes necessita urgentemente aterrissar um pouco e tornar-se mais realista. Aquário deve compreender a incoerência de Peixes. Pode dar bons resultados.
COM PEIXES: Podem se encaixar nos aspectos sonhadores, imaginativos, sensuais, etc., porém os defeitos se duplicam, os quais precisam estudar com cuidado para erradicá-los.


Marcia Sanção
Sacerdotisa Wicca e idealizadora do "Templo de Bruxas", situado em São Paulo.
Conhecedora dos mistérios da kabalah, taróloga, numeróloga e astróloga.
Desenvolve um trabalho de resgate aos cultos à natureza e ao sagrado feminino.
www.templodebruxas.com.br
sancmarcia@hotmail.com
SÃO PAULO/SP

Ilustrações: Edição de arte a partir de arquivos de Getty Images
Nota do Editor: Não somos apenas nosso signo solar, outras forças entram em jogo, mas por aí você já pode ter uma idéia básica de como está a formatação do casal.

28 comentários:

  1. Nossa minha amigaMarcia Sanção!! Vou pegar o primeiro avião!! Gostei de teres clocado esa matéria aí. Todas as possibilidades de signos se relacionando dando idéia de acontecimentos nos relacionamnentos. Agora me atrai mesmo saber sobre Sacerdotisa Wicca. Sou um pouco auto didata neste assunto mas um dia desses a minha aproximação se completará!! Há quem diga!! risos... ler você foi bom, muito bom!! beijos da Elena

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo interessante e certeiro o modo como os signos se relacionam uns com os outros.
    tenho um relacionamento com um libriano que é exatamente como esta descrito na matéria.
    muito bom mesmo!
    adorei!

    ResponderExcluir
  3. Querida e amada Mamãeuxa...

    Como é super mega maravilhoso vc abrir uma materia esoterica ler,entender.comentar e poder dialogar claramente sobre ela...
    Sem medo e receio...E colocar naquele livrinho que anotamos para sempre poder ver e rever...
    Que a grande Mãe germine e ilumine sempre seus caminhos...

    ResponderExcluir
  4. É um orgulho ler uma matéria escrita pela minha mestra. Fiquei surpresa com essa ligação pontual existente entre os signos. A importância de divulgarmos a tradição tem que ser aflorada. E isso só poderá acontecer por seguidores competentes e iluminados como você.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida !!

    Ótima matéria...adorei !!

    Não esqueça de postar no meu blog também tá?

    Beijoss
    Magali

    ResponderExcluir
  6. Mestra, que orgulho!!! Adorei a matéria, muito bem escrita e tem tudo a ver mesmo! Parabéns, ficou ótimo!
    Grande beijo da sua pequena aprendiz
    Patrícia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns minha amiga adorei a matéria muito interessante e aguardarei mais!!!Vc é uma bruxa maravilhosaaaaa...
    Bjs e muita Luz..

    ResponderExcluir
  8. Olá...adorei!!!

    Matéria ótima...até a proxima

    Raquel Serra

    ResponderExcluir
  9. òtima matéria. Gostei muito.Com muita clareza, é muito fácil de entender. Parabéns pela matéria.
    Beijos.Maria Helena

    ResponderExcluir
  10. Nossa linda matéria!!!
    Perfeito como tudo que você faz!
    Muuuuuito interessante minha amada e querida mestra.
    bjs e saudades
    Carla

    ResponderExcluir
  11. Minha mestra se superando a cada dia....... parabéns ficou maravilhosa......to orgulhosa

    Beijos Alessandra

    ResponderExcluir
  12. Mestra!

    Realmente essas combinações tem tudo a ver, sei bem como é ter um relacionamento conflituoso com virginianos, hehe mas é aquela coisa né, ainda tem os ascendentes e tudo o mais pra ajudar ou piorar mais um pouquinho... hehehe

    A matéria ficou Ótima!! A-D-O-R-E-I!!!

    BjOss

    Cy

    ResponderExcluir
  13. Mais uma prova do que vem pela frente nesta busca magnífica pelo conhecimento da velha religião,Mahaa aqui esta mais um filho que vai te encher a paciência 3 anos e 3 dias mais o resto da aventura de todos os dias da minha vida...hehehe
    um super beijo do seu aluno Tchê Lukas Dumbledore
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Esta matéria é muito interessante, a abordagem é clara e de fácil entendimento. A análise sobre cada signo foi muito intuitiva e sensivel, muito bom trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA MARCIA
    ADOREI A MATERIA E AS MENSAGENS
    VC REALMENTE É UMA MESTRA
    BEIJOS
    CRIS

    ResponderExcluir
  16. Mazinha.Amei esta matéria sobre os signos.Acredito realmente que eles interverem na nossa vida cotidiana,em nossa personalidade e na maneira de encararmos as coisas.Sou canceriana e adorooooooo o meu signo,pois ele é
    o único regido pela nossa querida Deusa.Beijos em seu cora
    ção.Verobruxa.

    ResponderExcluir
  17. muuiiito boa a materia Mahh
    adoreii de verdade
    :** Lu

    ResponderExcluir
  18. Diferente seria se não estivesse ótimo, afinal tudo que nossa mestra toca fica SENSACIONAL.
    Parabéns Mazinha.
    Bjos
    Gigizinha :)

    ResponderExcluir
  19. Obrigado à todos pelas mensagens.
    Beijos e seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  20. Ta ótima a materia maazinha
    eu ameeeei!!
    Beeeeijo

    Juul

    ResponderExcluir
  21. O que mais podemos falar de nossa Mestra?

    Pessoa iluminada!

    Beijos de luz

    Brx Iaat

    ResponderExcluir
  22. bruxinha maravilhosa....amei....tudo a ver realmente....voce não errou em nada.....
    sou de escorpião (11.11.60) casada com escorpião
    (23.11.58) á 27 anos....
    meu filho é de leão 05.08.87...realmente nossos genios mandões....é incrivel...
    e tenho um filho de peixes (20.03.96)...que é puro carinho..calor humano...
    e uma menina de 01.12.82....sangue quente...mas sempre sorridente...voce nem diz que a danada tem algum problema..tira de letra....
    parabens....pessoas como voce...são poucas...
    ameiiiiiiii....

    ResponderExcluir
  23. voce nasceu para brilhar...e será sempre nossa mestra....
    beijos no coração...

    ResponderExcluir
  24. Nossa seu trabalho é maravilhoso!!!
    Amiga Marcinha vc nasceu para brilhar mandou super bem na materia...Adorei mesmo olha mandou super bem meu signo bateu com o que eu queria que batece mas tambem deu coisas que era verdade mas foi bom tirar duvidas sobre nós...Adorei a materia mesmo...Beijoss e parabéns abração da Camila..

    ResponderExcluir
  25. Márcia : adorei!!!! Parabéns ,de forma clara e objetiva "mandou muito BEM MESMO".Curti muito a matéria !!! Bjusss Luna Star

    ResponderExcluir
  26. ADOREI Márcia :Mandou muito BEM MESMO!!! De forma clara ,objetiva e ascessível nos ensina como lidar com as diferenças!Obrigada !!! Bjuss Luna Star

    ResponderExcluir
  27. Adorei a matéria muito legal pra quem adora astrologia em geral e muito interresante!!

    ResponderExcluir
  28. Gostei demais do trabalho apresentado acima, porém tive que discordar de uma posição: ao afirmar que peixes e virgem correspondem-se bem e que são opostos que podem se amar profundamente. Amei profundamente, em épocas distintas de minha vida dois virginianos. Ambos representaram os maiores infernos que já vivi em toda a minha vida. Egoístas e egocêntricos, todos os dois quase me levaram ao suicídio e só serviram para me roubar e me destruir.
    Eles só amaram os interesses deles, e claro a minha carteira de dinheiro também...
    Nunca mais vou tentar uma nova experiência com outro virginiano, rezo a Deus para nunca mais me colocar um virginiano nos meus caminhos novamente. Prefiro até morrer antes disso acontecer.
    Um forte abraço.
    Isa

    ResponderExcluir

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.