Atraindo com Vênus e conquistando com Marte

Os seus relacionamentos dependem da energia que você coloca neles. Para isso, também é muito importante tomar consciência das faixas vibracionais que estão à nossa disposição.
Descubra sua Vênus, saiba ficar linda, atraente, embelezar, refinar sua casa, sua aparência, seu jeitinho, sua relação amorosa, aprenda a dominar essa força que é quase uma arte.
E depois chame uma força especial dentro de você para executar, chame seu Marte e traga todo o foco e dinamismo que essas energias conferem a um relacionamento.
Aqui, a astróloga Mônica Burich nos fala sobre estes arquétipos, sobre como funcionam no dia-a-dia em nossa vida afetiva, mas vai muito além e nos dá uma verdadeira aula de poder, auto-centramento, consciência e exercício de encantamentos. Leitura imperdível.


Quando nosso "coração" não funciona bem, o resto do corpo parece que desanda também...
E o seu coração, anda funcionando na mesma velocidade e qualidade que sua mente?
Você acha que pode melhorar sua vida afetiva?
E o que você faz, ou melhor, tem deixado de fazer para melhorá-la?
Ou você está esperando um milagre divino?
Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... quando deixamos de agir em direção à melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. Mas normalmente só nos damos conta disso quando conversamos com alguém sobre nossa vida amorosa, é uma conversa que nos faz pensar a que ponto nos deixamos chegar.
Quando está conversando com alguém que você se interessou e vai rolando um clima, chega a um ponto que a outra parte indaga sobre suas relações anteriores e pergunta: Você já foi casada? Já teve outras relações sérias? E começa a analisar seu currículo afetivo até que chega a fatídica pergunta... "E no seu ultimo relacionamento, o que aconteceu que você não se saiu tão bem quanto gostaria?"
Você pode responder o seguinte: "Ah, eu fiquei um ano com essa pessoa e no final percebi que essa relação não ia me dar futuro..."
Aí a outra pessoa vai pensar (e não vai te dizer, claro): "Meu bem, se a vida é fruto dos resultados e não apenas do esforço, porque você demorou um ano para sair de uma história que você viu que não ia trazer resultados?"
Isso quer dizer que na hora que você não disse "NÃO", na necessidade de trazer um amor promissor e verdadeiro para sua vida e você fica com alguém potencialmente problemático, por causa de um problema amoroso de curto prazo, você está também dizendo "não" para melhores oportunidades.
Quando está no relacionamento com alguém que você sente apenas uma atração danada e aquele arrepio tremendo, você sabe que vai ter problemas em breve mas. mesmo assim. você só vai pelo coração e pela atração, então se prepare... Uma boa parte dos seus problemas está aí, em não tomar as decisões com o devido equilíbrio entre razão e emoção.
Eu tenho certeza que isso é muito difícil colocar em prática. Mas é preciso tentar. Porque às vezes o que parece perfeito na teoria, quando a gente experimenta é um desastre, quer ver?
Toda vez que chega a Copa do Mundo, o técnico da seleção escala os melhores jogadores, o melhor goleiro, o melhor atacante, o melhor zagueiro - e você coloca esses talentos para jogar, sai sempre um time fantástico que ganha todos os jogos?
Não!!!
Mas pela lógica deveria ser, não é?
Escolha as pessoas erradas para a sua vida e você terá grandes dores de cabeça e vai pagar um preço altíssimo!!!

"Ele me trocou por aquela mocréia" - Saber lidar com as pessoas hoje em dia envolve saber quem você quer ao seu lado... Você não vai fazer um bom bolo com ingredientes ruins. Quando falo ingredientes ruins, não quer dizer que a pessoa que você escolheu não tenha seu valor... Pense comigo. Alguma vez se relacionou com alguém que você achou que era a pessoa da sua vida e vocês começaram a ter muitas divergências, incompatibilidades mil, e vocês terminaram, e logo depois essa pessoa foi muito feliz com outro? Já? Então, o fato de alguém não se ajustar na sua vida não quer dizer que essa pessoa não vai se ajustar com mais ninguém, e vice-versa - graças a Deus!!!
Às vezes atendo uma pessoa que me diz: "Mônica, quero saber se eu estou em um trânsito para encontrar a pessoa da minha vida, minha alma gêmea..." E ai eu pergunto: Você sabe o que quer da sua vida afetiva? Que tipo de pessoa está procurando? O que você busca em um parceiro? Traçou um perfil das qualidades que você admira e busca? Qual a essência do "Ser" que você quer ter envolvimento? Sabe o que você tem para oferecer em troca - já que se relacionar a dois é uma resposta daquilo que você faz? Tem tudo bem claro?
Aí, sim... Porque é isso que colocará em ação e magnetizará essa pessoa para perto de você. Depende de você sintonizar sua aura com essas energias.
Caso contrário, você pode até atrair alguém que preencha os requisitos básicos para ser seu par ideal, mas essa pessoa pode não ser a pessoa "certa".
Os seus relacionamentos dependem da energia que você coloca neles. Dependendo da resposta, do feedback da outra pessoa, você vai perceber se está sendo clara. Se você começa a ter respostas positivas em relação a certas atitudes, percebe que suas atitudes estão resultando em algo. Caso contrário, é preciso mudar de atitude.
Não é possível que você seja uma pessoa linda, maravilhosa, atenciosa, carinhosa, dedicada, amorosa, e ninguém ache assim - deve ter alguma coisa errada aí.
Você pode estar tropeçando nos sinais que dá e recebe, ou eles podem estar mal interpretados. Você analisa isso como ao olhar um termômetro: a graduação é a resposta.
Isso é o chamado "efeito bumerangue" - a experiência que você colhe de volta dos outros.
Alguma vez você estava em uma relação e se sentiu injustiçada porque surgiu alguém que, de repente, não era tão dedicado quanto você, não era tão bonita quanto você (é comum uma mulher falar: "Ele me trocou por aquela mocréia, horrorosa, cheia de celulite...") e essa "candidata" acabou namorando ou se casando com essa pessoa que você gostava?
Alguma vez depois de ter feito tudo por alguém, essa pessoa te deixou, sem mais nem menos, e escolheu ficar com alguém que não fazia nem metade que você fez? Sendo uma ótima namorada, esposa, mesmo assim não reconheceram?

O retorno dos outros funciona como um relatório de como você é. Pare um pouco por uns instantes e tente pensar nas últimas relações que você teve, não estou falando de alguém que você ficou um só dia, mas pessoas que estabeleceram um vínculo com você.
É só você observar com quem você se relacionou, com o padrão de pessoas que você se associa que reflete como você se olha e acha que é... Acha, porque muitas vezes você é muito mais do que pensa que é. E se achando pouco, aceita pouco...

Quando você começa a duvidar de seus atributos, suas qualidades e sua capacidade, porque não está conseguindo um relacionamento "especial", você começa a mudar a sua vibração e o resultado disso é o obscurecimento ou retração da aura, que vai perdendo seu brilho - que é o fator essencial para você atrair um par.
Ou se você é do tipo de pessoa que não quer ficar pensando na sua vida amorosa, tenta se manter indiferente sem alimentar nenhum interesse em encontrar alguém, você também impede a expansão de uma parte vital do seu campo áurico, fazendo que seu campo energético careça dessa vibração necessária para atrair alguém para perto de você.
Então, a primeira coisa que você precisa fazer é limpar essas barreiras criadas que impedem o fluxo energético e, ao mesmo tempo, tentar entender seu padrão emocional e descobrir o que criou esse padrão disfuncional, para não poluir novamente suas energias.
Feito isso, você agora vai aprender a acessar seu instrumental feminino com a ajuda da astrologia.

Vênus na prática, bem no dia-a-dia... - Desde a antiguidade as mulheres sabiam que possuem um poder especial de atrair, cativar, encantar, fascinar e seduzir... Com o passar dos anos, alguns desse "talentos" foram reprimidos, esquecidos, e alguns até abandonados... Mas algumas mulheres "afortunadas" conseguiram resgatar esse conhecimento.
Seja através da magia, de danças milenares (como dança do ventre), tantra, astrologia ou outras técnicas, as mulheres têm a seu dispor uma gama de informações que ajudam a resgatar esse poder do feminino.
Apesar de dispormos de tantas "ferramentas", hoje vou explicar algumas ferramentas em específico, na verdade dois arquétipos extremamente importantes, independentemente da natureza da pessoa, independente da singularidade de cada um, do mapa que você tenha, da ênfase da Vênus, da Lilith, da Lua, da Ceres ou qualquer outro arquétipo astrológico que representa o feminino que a mulher tenha no mapa, e que fazem parte do instrumental feminino de atração.
Esse pontos astrológicos têm vários significados na abordagem da astrologia, mas hoje vou extrair somente aquilo que for elemento de poder na relação, aquilo que atua como uma força poderosa de atração e que, ao ser melhor entendido, exerce melhor a sua função.
O primeiro instrumento da Vênus é o amor por você. Quem não se ama, não conseguirá amar adequadamente uma outra pessoa. Se você não procura fazer sua felicidade, como pode amar outra pessoa e fazer outra pessoa feliz?
Quando está bem com você mesma, você deixa a vibração magnética do amor sempre ativada e, como semelhante atrai semelhante, você atrai alguém que possa te dar a mesma qualidade de amor.
Quando você se ama de verdade, a vibração magnética irradia um fluxo de energia tão especial, que se expande sobre todas as pessoas, não só a que você quer se envolver afetivamente, mas até em nível de amizade.
Você já percebeu que naquele dia que você se olha no espelho e pensa "hoje eu estou um espetáculo!" aí todo mundo realmente te olha na rua... Isso é outra ferramenta da Vênus: a beleza da forma. A beleza é poderosa! Todas as manifestações da beleza são dos domínios de Afrodite.
Todas as manifestações estéticas, a beleza inata, a beleza criada, o uso de artifícios para tornar algo belo, a expressão da beleza, a manifestação da beleza, o usufruto da beleza estão todos sob a guarda de Vênus.
A beleza no primeiro contato é o melhor trunfo: é ela que dota você de uma capacidade de fascínio, feitiço e encanto. Beleza não é pecado, pecado é vaidade excessiva...
Cuidar da sua aparência, querer estar sempre bonita, é uma das formas de você se amar.
Quando você se sente mais bonita, fica mais confiante e gera essa vibração de confiança e positividade no seu campo áurico.
E o contrário também acontece... Quando você deixa de gostar de você, vai ficando mais relaxada e descuidando da sua aparência. E se você não quer nem perder tempo se olhando no espelho, porque alguém olharia?
A beleza na forma seduz, encanta, arrebata, atrai, captura, emana poder, erotiza. Ser bela, tornar-se bela é uma ferramenta que você deve saber usar, que é a partir daí que o seu poder emana. Na dinâmica da relação, a beleza é responsável pela primeira atração, então você tem que estar atraente, munida de atração.
Beleza não é apenas sorte, não é uma benesse da natureza, é uma escolha, uma opção. É saber usar todo um conjunto de cuidados. E você opta por ser como???
Outro ótimo instrumento da Vênus é a sensualidade. A sensualidade quase que substitui a beleza, quase que supera a beleza. Na ausência de uma, serve a outra. E se somar beleza e sensualidade é até covardia!!!

A sensualidade pode compensar a falta de uma beleza, mas não se confunde com a beleza. A sensualidade é uma coisa muito mais espiritual do que física e carnal. Espiritual no sentido energético, vibracional, está mais na alma do que propriamente no corpo - é mais subjetiva e muito mais sutil.
A sensualidade está no corpo, mas não é uma vibração só do corpo, é expressa na forma, mas tem uma qualidade de movimento, de sutileza, de ânimo, próprio daquilo que vem da alma, que vem de dentro e não de fora. É feita de gestos, de ondulações de corpo, modulação de voz, intensidade e fuga de olhares, expressão facial e tátil, e até da escolha do seu perfume. A sensualidade é uma orquestração de todos os sentidos, no qual você faz alguém "desarmar" e saborear seu caminhar suave como um felino e um olhar sedutor que intimida.

E por falar em olhar, os olhos são muito especiais nessa arte que é a sensualidade. Os olhos dizem mais do que sai pela boca. Por isso, uma das principais ferramentas para atrair alguém é o famoso "olhos nos olhos", muita gente sente quando encontra sua "alma gêmea" apenas pelo olhar. Existe uma magia de uma corrente que acontece no momento em que os olhos se encontram, dá aquela comichão na barriga, um magnetismo, uma faísca de amor, que na verdade é uma troca de energia. Você pode olhar para alguém pela primeira vez e não ser amor à primeira vista... Mas, que há ligações que se criam no momento em as pessoas se olham, há... Definitivamente, o olhar tem feitiço. E esse "olhar poderoso" é um dos principais atributos de Vênus. O olhar é o primeiro recurso para seduzir. Uma pessoa que sabe utilizar seu olhar como "arma", derruba qualquer um.
Quando uma pessoa está interessada em outra, as pupilas se dilatam. Isso é um mecanismo para chamar mais atenção de outra pessoa, para disparar um sistema nato de atração. Prostitutas do século passado usavam um produto nos olhos que irritava o olho e dilatava a pupila, para que elas se tornassem mais atraentes. Muitas pessoas até hoje pingam umas gotas de limão (não vá tentar fazer isso e causar algum problema na sua vista!).
A força do olhar às vezes é tão grande que não se consegue desviar os olhos para outro lugar... Tem coisa melhor do que um olhar enigmático, sedutor? Por isso, uma das funções do olhar é hipnotizar, fazendo qualquer um fraquejar.
Então, se quer encontrar alguém ou melhorar sua relação com alguém, você precisa cuidar
muito bem das vibrações que você emite!
O velho conceito de "bons fluidos" ou "maus fluidos" vem daí. Pelas mensagens que enviamos e pelo nível de energia que irradiamos em qualquer categoria: as magnéticas, aquelas que emitimos pelo olhar - que é a forma dos olhos emitirem sinais, as projetamos pelo verbo, que é a forma da boca transmitir sinais, e ainda as incomparáveis energias mentais, que é a forma como o cérebro transmite e interpreta os sinais pelo pensamento e tudo no final acaba no que o coração sente.
Você se lembram do filme do Indiana Jones/Harrison Ford, "Os caçadores da Arca Perdida", quando pegam a arca sagrada e, na hora que vão abri-la, Indiana Jones diz para Marion não abrir os olhos em hipótese nenhuma? Você sabe por quê?
Conhecido como a janela da alma, os olhos são uma porta para o fluxo energético. Ele é um canal receptor e emanador de energia. O olhar não deixa mentir. Pela janela da alma ninguém engana, as palavras podem dizer qualquer coisa mas, pelos olhos, você sente a verdade. Pela janela da alma se enxerga, alegria, tristeza, mágoa, felicidade, amor, atração...
O uso da maquiagem como se conhece hoje em dia, para embelezamento, surgiu no Egito Antigo, pela falta de conhecimento dos "leigos". Quem não tinha um conhecimento mais profundo dessas "energias", achava que a maquiagem era apenas para reforçar a beleza física tanto das mulheres, como dos homens, que era realçada com pinturas à base de hena, principalmente em torno dos olhos, ressaltando a expressividade do olhar e, ao mesmo tempo, protegendo dos raios solares.
Mas, na verdade, o motivo principal era proteger das energias negativas (já que muitas tintas eram feitas à base de pó de certos cristais, com propriedades místicas). Esse tipo de maquiagem, estilo Cleópatra, ficou muito famoso. Mas sabe-se de sua utilização desde Nefertiti, a deslumbrante rainha que reinou no Egito há quase 3 400 anos, até Catherine Zeta-Jones que deixou sua marca com o uso do delineador forte nos olhos.
Sem dúvida alguma, pintar o corpo também sempre se traduziu como uma arma poderosa na arte da sedução e embelezamento, ambos atributos de Vênus. A idéia da maquiagem é ressaltar traços de beleza e saúde valorizados pelos machos nas companheiras escolhidas para perpetuar seus preciosos genes. Porque o que instintivamente o homem pensa é: bonita, saudável, vai procriar filhos saudáveis. Por isso, a sexualidade também entra nos domínios de Vênus.

É preciso uma Vênus poderosa para atrair seu parceiro - O homem na sua parte masculina é criado para responder a estes sinais, a reconhecer estes sinais sensuais e ser capturado por eles. Caso contrário, há alguma coisa errada com ele. O homem deve ser tocado por estes trejeitos, e não resistir a eles.
E, como conseqüência, surge mais um instrumento próprio da Vênus: o erotismo.
Não devendo ser confundido com a sensualidade, o erotismo é uma arte que Vênus empresta e confere a sexualidade, mas que não pode ser banalizado. A sexualidade quando é só Marte, só físico, só instinto, ela não tem os requintes, os enfeites, a elegância do erotismo.
O erotismo é a participação da Vênus na composição sexual, mas isso não quer dizer que todo ato sexual envolve erotismo. O sexo sem erotismo é mais carnal, mais grosseiro. É o erotismo que torna o ato sexual mais gratificante.
A questão erótica está além da sexualidade porque não se esgota na sexualidade, porque não necessariamente chega ao ato sexual em si, mas percorre todo o caminho até lá, tornando o ato muito mais interessante, muito mais charmoso, muito mais elegante, muito mais sofisticado, muito mais artístico, muito mais belo.
Aqui, há muito mais a presença dos sentidos do que dos instintos. No erotismo se utiliza a plástica do corpo, roupas especiais, maquiagem, complementos e "brinquedinhos". É comprovado que os homens se sentem mais à vontade quando você demonstra suas emoções, desejos e vontades, do que quando você fala. Não é à toa que Vênus rege essa parte hormonal do corpo humano.
O erotismo é algo explícito e intencional, não deixa dúvidas e usa o apelo de todos os sentidos, sendo um dos grandes responsáveis pela duração dos relacionamentos dos casais que buscam intensificar o prazer.
E do erotismo surge mais um instrumento próprio da Vênus, a capacidade de infundir prazer em todos os sentidos... Primeiro, prazer no sentido físico e carnal... A questão da pele, da química...
"Certo ou errado", os homens associam dar prazer com ser amado. Se um homem for enumerar os melhores momentos da sua vida, mais de 50% envolvem sexo. Se você não der a entender que sente prazer com seu par, ele perde a empolgação, já prevendo que o relacionamento não vai vingar.
E o contrario também é verdadeiro: se ele tiver certeza que a cama é boa e que um deixa o outro quase "louco", acredite, você pode ser promovida à alma gêmea!
Está mais para uma gueixa com todo aquele requinte, que leva anos se preparando, aprende a cantar, a escrever, tem noções de política, anda com sensualidade, elegantemente faz do implícito e sutil uma parte essencial de seu estilo. Se aproxima com um sorriso cheio de segundas intenções, aprende a fazer massagem, aprende a falar na hora certa, aprende a dizer coisas brilhantes e fazer amor muito bem, claro! Isso aqui está muito mais para uma cortesã refinada, chique e bacana do que para uma mulher bobalhona.
Prazer também no sentido de tornar a vida prazerosa, agradável. É o lado hedonista da vida. Cabe a você usar este atributo da Vênus e tornar a vida daqueles que te cercam, um ambiente, um lugar, uma situação prazerosa. Não chatear, não encher o saco é fundamental.
Esse instrumento distorcido vira a boboca, a bobalhona, a Amélia, a que não tem o que dizer, e é a "mulher enfeite".
A mulher quando agradável aos olhos, agradável no convívio, agradável como companhia, torna-se poderosa. Não é a mulher chata, lamurienta, não é aquela pessoa que fica perturbando o sujeito e a vida dos filhos, a vida dos amigos.
Esse poder feminino herdado da Vênus dá à mulher a capacidade de despertar no homem o desejo de cortejá-la, de ser cavalheiro, de bajulá-la. Ele precisa dela para que a alma dele vibre nisto. Ele fica babando ao fazer o papel de sua babá (no bom sentido), mas é preciso uma Vênus poderosa para conseguir isso - uma mulher instituída deste poder, desta força. E não é de graça que se consegue isso, é com muito esforço, muito treino.
Outro instrumento da Vênus próprio do feminino é o de enfeitar. Enfeitar a casa, enfeitar a vida, enfeitar com a sua presença, enfeitar a si mesma - já que os homens são muito "visuais" - e até enfeitar seu homem. Se arrume para atrair, deixe-se bonita com suas roupas íntimas e depois relaxe na hora de tirar a roupa.
Sabe o que quer dizer enfeitar? É estar tão bonita que até dissimula os defeitos. Isso é uma
função feminina que, quando bem exercida, gera poder. Parece fútil, mas não é. Isso tudo faz parte de um "pacote" que mistura arte e fantasia à vida.
Mesmo que você veja alguns "defeitos" em você, a mulher que sabe usar sua feminilidade é sempre um colírio para os homens. Para um homem, não existe nada mais excitante do que ver uma mulher se despir vagarosamente... é tal qual a revelação do universo frente a seus olhos!
Os homens sentem uma gratidão erótica pelas mulheres que fazem isso na vida deles. Eles não sabem, isto não é consciente. Eles não vão agradecer. Essa função de dissimular os defeitos, de tornar as coisas agradáveis, não é só uma questão estética, é uma questão que amansa, ameniza, suaviza a existência.

O cara chega em casa e tem uma poltrona legal para sentar. Tem uma comida gostosa para comer, tem uma cama com lençóis limpos e cheirosos para deitar... Antes, ele sentava num banquete da cozinha, comia num fast-food na rua, deitava no mesmo lençol por semanas. Este conforto, esta estética que emana do poder da Vênus, vão deixando a vida menos pontiaguda e agressiva. As mulheres hoje em dia acham que ninguém valoriza isso, mas não é verdade, isso tem uma transcendência.

Outra coisa: o esforço não pode aparecer. Não pode fazer e depois ficar cobrando. Tem que fazer com que pareça um toque de mágica, parecer que foi bom de fazer. Tem que ser prazeroso, tem que sair bonito. E, no final, você estar aparentando linda e bela como se não tivesse custado nada.
Você tem que ter essa mão, essa afinidade com esta arte, tem que aparentar que não houve nenhum esforço, que não lhe custou nada e você tem que ter consciência que isto tem poder, senão você cai na subvalorização de que qualquer um poderia ter feito, o cara podia ter chamado uma empregada, contratado um buffet...
Não é a mesma coisa porque, feito por você, está imantado de um poder. Tem estar alinhada com este arquétipo, senão a secretária dele também faz.

Com ferramentas da Vênus, ponha Marte em ação - O último instrumento próprio da Vênus é o poder de sofisticar. Sofisticar é requintar, refinar, sutilizar, fazer com que as coisas que estejam sendo realizadas e vividas não pareçam tão banais, simples e medíocres como são. Até um simples pão com manteiga: o pão quentinho, a manteiga fresca...
O homem tem muito de simplificar - senta aqui mesmo, tá bom, qualquer coisa serve - e as mulheres têm muito de sofisticar, buscar sempre o mais confortável, o mais bonito, o mais charmoso e por isso dizem que as mulheres complicam tudo, mas na verdade elas, quando sofisticam, estão tirando o "tosco" da coisa.
Este lado que requinta, que refina, que tira o lado utilitário é venusiano. A função, o poder deste feminino é estimular no masculino a sensibilidade para este refinamento. Mostrar para ele que mesmo a vida cotidiana pode e deve ser bonita, agradável e sofisticada nos detalhes.
Um homem que vive só, costuma não "se tocar", não refinar o cotidiano da vida: a mesa é posta na cozinha, o pão é cortado na pia, bebe a água no gargalo da garrafa, senta em qualquer lugar, não tem frescura, não se perde tempo com isso, tudo é grosseiro, rápido, pragmático. Mas quando encontra o refinamento, ele se sensibiliza e vê como a vida dele pode ser melhor.
A anfitriã é outra faceta deste feminino. É a arte da mulher que recebe os convidados com vida, agrega-os, faz com que as pessoas se harmonizem entre si, encontrem pontos agradáveis naquela situação, seduzindo e cativando por isso.
Muitas relações empresariais, políticas, econômicas dela e do seu par são realizadas através deste arquétipo da anfitriã. Aparentemente a competição está reduzida porque o cenário é social, agradável, prazeroso, leve e relaxado. E as pessoas com isso vão fazendo negócios.
Agora que você já conhece todas as ferramentas da Vênus, está na hora de aprender a usar o seu Marte e colocar tudo em ação!!!
Marte é a sua disposição, sua iniciativa, sua resistência física - até para não cansar de lutar por seus objetivos, seja para conquistar alguém, seja lutar para manter essa relação sempre ativa, energética e quente.
Marte também é o ímpeto de ser pioneiro, de querer fazer por você e por quem você gosta algo que nunca foi feito, que quem já passou na vida dele ou dela ainda não fez. É tomar iniciativa para aquilo que você sabe que é melhor para ambos. É mostrar sua fibra!
Marte é a competitividade, é aquela força que se enche de disposição e faz você não desistir de quem você quer porque estão competindo arduamente para conquistar o mesmo que você: ele(a)!
A chama interna que nos dota de uma atitude combativa. É o ato de não se deixar intimidar.
Marte é a energia do dinamismo, de fazer você levantar todos os dias com a mesma vontade de fazer tudo para quem você gosta como se fosse a primeira vez...
Um bom Marte não deixa a pessoa negar fogo!
Porque é o Marte que dirige o impulso sexual. É a energia da Kundalini.
É a energia que se retro-alimenta entre você e seu parceiro, e deixa ambos "carregados".
Quem usa bem o Marte, tem o poder da alquimia, de transformar o sexo como força de magia. É a força que fertiliza a vida, pois sem ele não existe fecundação.

E a fecundação é em todos os sentidos, desde a procriação até a fecundação do lado concreto da vida. Na antiguidade, utilizavam-se sacerdotisas virgens para rituais de prosperidade, pois a força sexual delas estava toda armazenada... Não é à toa que o chakra sexual é o mesmo chakra da sua vida material. Quando ele não está funcionando bem, a sua vida material parece dar uma estagnada. E, quanto mais você usa sua energia, mais ganha dinheiro e mais chega em casa com disposição para querer mais...

O Tantra por muitos anos foi utilizado para fins de enriquecimento e prazer ao mesmo tempo. Ter encontros sexuais não necessariamente significa ter relacionamento sexual. Por isso, foram desenvolvidas técnicas para serem realizadas com pares constantes.
Ambos vão se aprimorando e desenvolvendo juntos. Pode-se ter relações sexuais com muitas pessoas, mas intimidade... é coisa de pele, química e energia áurica.
Reconhecendo a posição de seu Marte por signo e elemento, casa e aspectos com outros planetas, você terá as pistas necessárias de como poderá lidar melhor com a sua expressão de prazer, potência e libido. Esse astro revela como é o impulso erótico de cada um...
Mostra também o que mais atrai e como agir em busca de sua auto-realização e ter o máximo de prazer a dois. E, como conseqüência, prosperidade material.
O símbolo de Marte é um círculo com uma flecha em sentido oblíquo, ou seja, a força de Marte está dirigida para um alvo, é uma força extremamente objetiva. O seu símbolo lembra o espermatozóide, que está lutando para chegar ao óvulo e, se vencedor, fecundar.
Marte é a sua força interna aliada ao seu instinto sexual, que faz você se lançar ao seu objeto de desejo...
Agora que você tem os instrumentos, e as dicas de como direcionar sua força pessoal, é só caprichar... e boa sorte!!!

Mônica Burich
RIO DE JANEIRO/RJ

Foto/topo: Edição de arte sobre Vênus de Botticelli

5 comentários:

  1. ADOREI!!! Sou áries com ascendente em touro...Foi bom lembrar pra não esquecer de usar !! Bela matéria :muito bem escrita,gostosa de ler! Obrigada !!! Abços Luna Star

    ResponderExcluir
  2. Sou áries, e aprendi muito lendo este delicioso texto !Como ariana é difícil entender ou fazer o que taurinos fazem ou pensam .. mas assim consegui entender e captar muitas coisas !
    Obriada querida !
    Bjos no coração
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto .. maravilhoso !
    Sou ariana, e conheço perfeitamente os poderes de Marte, talvez como ninguém os saiba !
    Porém não sei como pensam ou agem .. ou pelo menos não entendo bem sobre taurinos filhos de Vênus, e esta leitura me ajudou muito ! Espero poder cada vez mais aprender e usar esta magia linda, doce e suave venusiana !
    Muito obrigada pela mensagem !
    Bjos no coração !
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Só gostaria ainda de mencionar, que como ariana sei exatamente como funcionam todos os poderes de Marte, sei tanto como ninguém saiba talvez !
    E o equilíbrio, o doce, suave e belo de Vênus é o que tenho buscado para harmonizar !
    Por isto eu lhe agradeço pelo texto e conhecimento nele mostrado ;-)

    ResponderExcluir
  5. Sou áries, e aprendi muito lendo este delicioso texto !Como ariana é difícil entender ou fazer o que taurinos fazem ou pensam .. mas assim consegui entender e captar muitas coisas !
    Obriada querida !
    Bjos no coração
    Adri

    ResponderExcluir

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.