Feng Shui para o quarto de casal

A gente não percebe porque tudo é muito sutil mas fazemos marcas importantes na energia de nossa casa através da escolha dos objetos de decoração em si e dos lugares onde os colocamos. E relacionamentos têm tudo a ver com estas âncoras energéticas invisíveis mas muito reais.
No quarto, então...
Gaveta de lingerie tem uma simbologia única nessa questão, por exemplo. Ela está lotada, com muitas peças que você não usa, velhas, rasgadas? Esta imagem abre salas inconscientes com um mandato interno muito pontual. Idem
se você dorme numa cama de solteira ou se algo que o ex lhe deu de presente ficou por ali.
Gisele C
ury, especialista em harmonização de ambientes, autora do livro "Feng Shui, para uma melhor qualidade de vida", nos dá aqui uma série de dicas práticas sobre esses eixos vibracionais entre você, sua casa e seus relacionamentos.

Nesta Arte milenar chinesa que visa harmonizar os ambientes, uma das áreas mais solicitadas quando aplico a técnica em uma residência é a área do relacionamento. Até pessoas casadas que querem equilibrar sua relação solicitam, sempre é mais procurada e de forma ansiosa porque muitas já ouviram falar que, colocando esta área ativa, se consegue encontrar um relacionamento no mínimo satisfatório... e é verdade...
Em primeiro lugar, vamos fazer uma leitura do seu ambiente.
Sua casa está cheia, ou melhor, lotada de objetos sem uso, sua gaveta de lingerie está com muitas peças que não usa, velhas, rasgadas? Vamos abrir espaço para conhecer novas pessoas e um novo relacionamento, dê, jogue fora, abra espaço para o novo... Gaveta de lingerie tem uma simbologia única com relacionamento... Então, capriche.
Observe como você coloca os objetos de decoração na sua casa, você tem um vaso, um porta-retrato, um quadro com a figura de uma pessoa triste ou solitária...

Com certeza, nossa casa é um reflexo do nosso interior; se não existe energia de parceria, demonstramos através da nossa moradia, então preste atenção se tudo que você compra é um par perfeito ou tem dificuldade para isso. Existe também uma leitura interessante: pessoas casadas que só sabem colocar objetos triplos, mal sabem que seu inconsciente está gerando uma terceira pessoa na relação, no mínimo esta deve ser uma vontade ou um medo bem inconsciente, então capriche nos pares.

Melhor local para trabalharmos a relação é nosso quarto - Se você for solteira e está dormindo em cama de solteiro ou até mesmo de viúva, pense bem: o nome já diz, troque por uma cama de casal para gerar energia do outro, abrir espaço. Caso você tenha se separado, a primeira coisa a fazer é trocar colchão e travesseiro, para a energia do ex sair de fato da sua vida, sei que o colchão pode ser novo, o apego por ele e tal, mas vamos: abra espaço, o que é seu, volta, fique tranqüila, e de preferência renovada...
Encontro muitos quartos de casal que mais parecem um quarto de hospital, tudo branco, um crucifixo sobre a cama e, do lado da mulher, um monte de remédios, exalando sua mensagem subliminar: HOJE ESTOU COM DOR DE CABEÇA, parece engraçado mas é verdade.
Santos, terços, objetos que mais parecem um templo, também encontro muito em quartos... Nada contra a espiritualidade, pelo contrario, mas com tantos santos o sexo pode se tornar pecado, mais uma mensagem inconsciente, já tive cliente muito devota de Santa Rita de Cássia que virava a santa de costas na hora de namorar, pois não conseguia...

Quarto deve ser romântico, com cores tranqüilas mas com detalhes em vermelho, para trazer uma energia sexualmente ativa, edredons floridos, tapetes, almofadas, cortinas de voil, fotos do casal em momentos felizes, e objetos que tenham uma simbologia bonita sobre o que para você é um relacionamento.
Jogue fora objetos no quarto e na sua casa que tragam lembranças do ex, ou de vários namorados, isso está segurando a energia, aí mesmo que não aparece outro. Observe se não há também símbolos de você solteira.

Vale até escrever tudo o que você quer e espera de uma pessoa em uma relação, é importante saber bem o que quer: pedir "companheiro" vem um cara só companheiro, falta o amante; "romântico" fica muito nos beijos e falta a relação, e assim por diante. Então, coloque tudo, mas tudo mesmo, e leia sempre que lembrar. Tenho certeza que você encontrará a pessoa certa pois o Universo conspira a nosso favor quando ficamos positivos, mas lembre do livre arbítrio do outro, não coloque nome de pessoas que você quer, peça pro astral o melhor pra você, aquela pessoa no momento pode não ser a melhor, por mais que você esteja apaixonada.
Bom, mãos à obra, renove as energias e coloque intenção, tenho certeza que o resultado será ótimo.

Gisele Cury
Numeróloga, consultora de Feng Shui, radiestesista, terapeuta floral
Terapia pessoal e empresarial
www.giselecury.com.br
giselecury@superig.com.br
SÃO PAULO/SP

Fotos: Edição de arte a partir de fotos de Getty Images

Um comentário:

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.