O bem das terapias vibracionais para os relacionamentos

Nossos relacionamentos são aquilo de mais importante que conquistamos na vida mas, em geral, nessa área investimos pouca atenção.
É necessário apurar o foco, mantendo qualidade em nossas escolhas, porque é com prazer que nosso inconsciente se sintoniza e é a partir da intensidade do prazer que construímos os caminhos de felicidade em tudo.
Para isso, contamos com excelente suporte holístico através das terapias vibracionais, das quais nos conta a terapeuta Fátima Sortica.


Aquilo de mais importante que temos são as pessoas que conquistamos e mantemos na nossa vida, e a forma como nos relacionamos com elas. Mas é essa área de nossas vidas a mais carente de investimento e de atenção. Com muita freqüência nos ressentimos e nos sentimos desamados. Nos deixamos abater quando desconfiamos que alguma de nossas relações está em baixa. E é comum que esteja.
Seja como for, saiba: se você relaxar, terá maiores condições de mudar os resultados, de transformar o momento e você tem muitas ferramentas para auxiliá-lo nisso.
Por isso, vamos lá. Mantenhamos as nossas escolhas em tudo, mas com qualidade, porque é com prazer que nosso inconsciente se sintoniza e é a partir da intensidade do prazer que construímos os caminhos de felicidade em tudo.
Relaxe com massagens, busque uma terapia floral para cuidar de cada tema que resolva mudar, use a imaginação para, com afirmações mentais ou visualizações criativas, transformar os registros emocionais de sobrecarga.
Pessoalmente, indico começar o processo de cura a partir do próprio corpo. Dentro de uma sessão de massagem, quando a pessoa se entrega, somamos diversas técnicas ao mesmo tempo, como por exemplo, limpar todas as emoções de sobrecarga negativa que se depositam nas costas, na musculatura delas, e que se tornam obstáculo à pratica da mudança de paradigma. Fazer afirmações positivas, para trocar aquelas absorvidas pelos canais de ambiente, de memória genética das células ou trazida de vidas passadas, por motivos de paixão e de crescimento.
Musicaterapia e cromoterapia também auxiliam, uma vez que cada nota musical emite uma cor e todas elas têm função terapêutica. Quando ouvimos música, não tentamos evitar a sua ação benéfica sobre nosso estado mental emocional. Apenas nos permitimos usufruir do prazer e avançamos na aquisição de uma motivação positiva de mudança, sem notar.
A luz no ambiente também ajuda a relaxar, e na relaxação aumenta a entrega ao fluxo natural de evolução e crescimento. Deixamos de "atrapalhar" e, assim, estamos expressando mudança na prática.
E tem muito mais que se possa acrescentar numa sessão de boa massagem.

É um excelente começo mas, com o tempo e a seqüência de trabalho, acabamos nos habituando a viver a prática acima de toda a teoria, e com naturalidade já conseguiremos transformar o banho de cada dia numa terapia perfeita, o olhar o sol, o pisar na terra o dormir... enfim, uma investidura em educação vibracional faz milagres no sentido de vivermos naturalmente e sem pensar nisso. E, especialmente, sem esforço algum, criarmos uma relação conosco e com a natureza através do ajuste de freqüência, que muito facilmente se torna um grande passo em evolução e crescimento espiritual e se reverte em vantagens em todos os relacionamentos.

A terapia floral se segue à massagem em importância. Uma fórmula de segurança e força fará com que qualquer pessoa seja quem é muito melhor e, mais uma vez, naturalmente e, com espontânea alegria, cresça e se transforme sem pensar e nem se esforçar.

Quando nos amamos, negociamos tudo em qualquer relacionamento - Dance, cante, encontre pessoas, se mantenha agrupado fazendo algo que goste, porque para tudo tem solução e tudo tem um motivo fundamental e essencial, mas temos o poder de escolher tudo... TUDO... em nossas vidas e, por isso mesmo, temos excelentes caminhos para mudar tudo o que queiramos. Sempre.
As queixas maiores que temos nessa área é a falta de afeto, de carinho, de ternura. A dificuldade maior é essa: manter uma relação saudável, carinhosa e nutridora conosco mesmo.
E as Terapias Vibracionais são uma ferramenta valiosa para que possamos todos criar motivações que nos façam perceber a maravilha de pessoa que somos e como é magnífico estarmos constantemente conosco. Termos a oportunidade de nos permitir nos amar é uma forma riquíssima de nos ajudar a aprender a generosidade, o entendimento e a compreensão necessários para poder viver bem com o outro, em todas as áreas de vida.
Mas podemos fazer isso natural e agradavelmente quando nos conhecemos e verdadeiramente aceitarmos o ser energético e divino que somos.
Literalmente falando.
Quando podemos nos amar e nos aceitar, negociamos tudo em qualquer relacionamento que quisermos ter.
As queixas de solidão têm a ver com a saudade que sentimos de nós mesmos, a necessidade de afeto tem a ver com o quanto nós estejamos conseguindo tempo e vontade de nos olhar internamente.
Use o reforço nesse sentido que as Terapias Vibracionais oferecem e permita-se conhecer melhor e muito. E mude tudo o que quiser, mas apenas se quiser, quando bem queira. É perfeitamente seguro ser quem você é e estar convivendo constantemente com entrega e plenitude.

Maria de Fátima Sortica
Terapeuta Corporal e Vibracional, Motivadora para Qualidade de Vida e Mestre Reiki
Coordenadora da Clínica Shambhala Rainbow
http://absoluta-parceiros.blogspot.com/2008/10/shambhala-rainbowperfil.html
shambalarainbow@hotmail.com
PORTO ALEGRE/RS

Ilustrações: Edição de arte a partir de foto de Eliana Lúcio

2 comentários:

  1. Sabe Maria de Fátima, eu vou a uma massagista todas as semanas mas não tenho nada aliado à massagem que faço. Teu texto é bastante informativo, abrangente, convincente da importância das diversas terapias no desenvolvimento dos relacionamentos. Obrigada pois estás me cutucando, me oportunizando quem sabe optar por outras abordagens na vida. Beijos da Elena.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elena.

    É bem assim:
    Somos todos instrumentos do Universo, para nos influenciarmos uns aos outros no crescimento e na evolução. Sendo cada um de nós caminhos e caminhantes, quanto mais nos encontrarmos e nos mostrarmos nesses encontros (as esquinas democraticas da vida) mais facil e melhor desempenhada será a caminhada de cada um.

    Por isso, ao massagear, não queria ser apenas uma muleta para que cada cliente se sentisse melhor e voltasse quando outra vez quisesse essa sensação, mas sim, um instrumento para o oportunizar que cada um mudasse as proprias escolhas e promovesse atraves do proprio corpo o regular da tragetoria de cada dia. Criei uma forma SEMPRE personalizada de trato e de tocar, para que cada pessoa pudesse na resposta permitida ´por seu corpo, mudar e trocar toda a sobrecarga por segurança, alegria e prazer.
    Para que cada ser pudese, na emoção de se ver melhor, se amar e decidir-se por mudar ou não, construir ou não, mas com liberdade e novamente PRAZER.

    Grande Elena. Você estará em breve usando o seu corpo como um fundamental instrumento de construção e de elevação além da evolução espiritual, para a cura de corpo, mente, psique e espirito. Nunca pare. Vá em frente.

    Beijinhos....mil deles...em toda você.

    ResponderExcluir

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.