Os muitos caminhos que levam ao amor

Não existem relacionamentos errados.
As separações acontecem porque o ego está no domínio da relação. O convívio, então, vira uma necessidade, um sacrifício, e o amor, aquele sentimento despreocupado e encantado com tudo, deve estar voando por aí... bem longe! Resgate-o, e você estará readquirindo uma capacidade inata de amar.
Amar não é uma fórmula que se encontra por aí. Encontrar o parceiro ideal ou relacionar-se profundamente com alguém não depende de fatores externos. Depende, sim, de um profundo relacionar-se consigo mesmo.
O universo encaixa uma peça do quebra-cabeça quando você encaixa outra... E, assim sucessivamente, vai sendo montada uma imagem perfeita. Esse mecanismo inteligente é o administrador dos acontecimentos na sua vida. A lei da sincronicidade e dos encontros milagrosos acontece através da alquimia de nossas próprias vibrações. Essas e outras percepções nos traz a escritora Vivian Weyrich, colunista do Absoluta.


Não existem relacionamentos errados.
Nem há uma escolha errada.
Um relacionamento perde o espírito do romance quando armamos nossas defesas. Este é o motivo por que a mente e o coração são avessos. A cabeça teme o desconhecido. Já, o amor se joga em qualquer abismo e alça vôo diante da incerteza. O coração prefere a poesia enquanto a mente quer ajeitar tudo conforme suas noções de certo e errado. Os conflitos surgem quando a mente começa a dar um "chega pra lá" no amor. E, frágil e descuidado como ele é, vai saltitando para outros lugares, cantarolando uma canção...
A confusão começa quando achamos que o outro está garantido, que já está preso ao nosso sistema. Mas, aos olhos da luz da fonte, o outro é sempre novo!
Olhe bem: seu parceiro já mudou!
As suas engrenagens internas correm feito um rio.
Olhe de novo... mudou novamente!
O ego não compreende essa lei, porque nunca administrou o sentimento da paixão. O amor compreende que um parceiro é sempre um novo foco de admiração e encantamento.
Para o apaixonado, o parceiro é como uma miragem, um oásis...

Os divórcios surgem porque a mente está no domínio da relação. O relacionamento vira uma necessidade, um sacrifício ou uma obsessão. O amor, aquele sentimento despreocupado e encantado com tudo, deve estar voando por aí... bem longe. Resgate-o, e você estará readquirindo uma capacidade inata de amar.
O problema nunca está no outro. Aos olhos do amor, não há problema algum.
Lembre-se de quando vocês se conheceram? Tudo era mágico e espontâneo...
Na verdade, essa magia nunca deveria se perder. Vamos deixando-a escapar, perdendo o domínio da compreensão do coração, que tornava tudo mais leve e divertido.
Note que, quando culpamos ou criticamos alguém, estamos evitando uma verdade gritante em nós mesmos. Não podemos observar o filme da vida que não esteja passando em nossa própria câmera interna. Não existe punição por nossos atos e pensamentos. Aquilo que enxergamos como um erro é resultado de uma resistência ao acesso da consciência ampliada.
Quanto mais a consciência vê, mais fácil é perdoar e amar a si mesmo.

Quando um rompimento acontece, no início pode ser complicado compreender, mas a sua alma pode estar dando vazão para um propósito maior, lá adiante. Deixe que a sabedoria da sua consciência leve você em frente sem trancar o curso dos acontecimentos. O universo faz uma dança cósmica que organiza tudo em rumo à felicidade.
Quando estamos apaixonados, estamos vendo a verdadeira face de Deus - o criador farto e generoso. Quer você esteja apaixonado por um ideal, pela vida, por você ou por alguém, esse é um estado divino e potencialmente realizador. Quando estamos desmotivados, nos deparamos com os muros sombrios e julgadores da mente que esconde a luz da verdade. O que realmente muda os fatos externos é a sua vibração interna.

O seu parceiro amoroso age como um espelho. Se a nossa auto-imagem está desgastada ou eclipsada pelo medo, rejeição ou culpa, encontraremos dificuldades em nos relacionar. A relação perfeita que tanto procuramos depende de um contato amoroso com nós mesmos. Toda a relação de amor começa com uma ligação entre você e a sua fonte de luz, o Eu superior que alimenta toda a sua capacidade de amar.
Quanto mais próximo da fonte você está, mais pleno de amor por si mesmo e pelo outro estará. Quanto mais distante da sua origem divina, mais receoso e temeroso você estará quanto ao fato de ser amado. Quando adquirimos a capacidade de nos perceber dignos de amor, começamos a travar um relacionamento inquebrantável conosco.
Onde quer que você vá, estará levando consigo a sua vibração; portanto, não é o lugar, nem as pessoas que devem mudar: é a sua alquimia interna que direciona os fatos e as pessoas ao seu meio.
Duas pessoas que se encantam uma pela outra descobrem internamente que um campo vibracional de crescimento e luz é que deu origem a essa atração. A dificuldade começa quando você sai em busca de alguém para amar no objetivo de preencher seus vazios. Quando estamos carentes, estamos vazios de um real relacionamento amoroso com nós mesmos.

Qual é a sua noção de amor perfeito?
Dedique-se a escrever ou pensar sobre isso diariamente.
Os desejos são realizados de acordo com o nível da sua consciência.
Se estivermos em busca do parceiro ideal, o nosso desejo se realizará quando nos tornarmos o ídolo de nós mesmos. O auto-encantamento produz uma vibração que gera resultados que vão ao encontro do nosso desejo. É a lei da atração em ação.
Exemplo: um homem deseja encontrar uma parceira ativa, empolgante, viva, apaixonada. A consciência deste homem sabe que para atrair essa personalidade particular, ele terá que se tornar, intimamente, um homem ativo, empolgante... Embora este homem não saia por aí dando pulos ou gritando que está vivo, a sua sintonia interna estará emitindo sinais semelhantes ao seu propósito.

"Dois parceiros se encontram e tornam-se amantes quando estão em sintonia com o amor próprio."

Amar não é uma fórmula que se encontra por aí. Encontrar o parceiro ideal ou relacionar-se profundamente com alguém não depende de fatores externos. Depende, sim, de um profundo relacionar-se consigo mesmo.
O universo encaixa uma peça do quebra-cabeça quando você encaixa outra... E, assim sucessivamente, vai sendo montada uma imagem perfeita. Esse mecanismo inteligente é o administrador dos acontecimentos na sua vida. A lei da sincronicidade e dos encontros milagrosos acontece através da alquimia de nossas próprias vibrações.

O que será que o universo está fazendo agora?
Está sentindo e absorvendo a sua vibração...
O que será que Deus está fazendo agora?
Apaixonando-se, apaixonando-se... Apaixonando-se!

Vivian Weyrich
Escritora e Canalizadora
Autora do livro "Universo em Você - Um pacto sempre perfeito"
http://www.universoemvoce.blogspot.com
vaw@via-rs.net
PORTO ALEGRE/RS


Fotos: Adobe Images

7 comentários:

  1. estou a cd dia aprendendo mais ...agradeço sinceramente a luz q vc vem transmitindo...
    pois vem me enriquecendo a cd dia.
    abraçao bem forte e cheio de amor

    ResponderExcluir
  2. EGO...that's the real enemy!!!

    ResponderExcluir
  3. "O seu parceiro amoroso age como um espelho. Se a nossa auto-imagem está desgastada ou eclipsada pelo medo, rejeição ou culpa, encontraremos dificuldades em nos relacionar." V.W
    Já que vamos manter um relacionamento eterno conosco mesmo o melhor é oferecer ao universo o melhor e ver refletido em nossas vidas a luz do nosso Eu Superior.
    Vivian Parabéns, F.M

    ResponderExcluir
  4. Grata querida Vivian. Seu texto remeteu-me a uma viagem interior na qual estou tentando descobrir onde está o fio desencapado que tem causado um curto-circuito em todas as minhas relações, sejam elas afetivas, familiares, laborativas. Está claro que preciso rever meus conceitos de amor e relação. Um grande beijo no seu lindo coração. Namastê. Marcia.

    ResponderExcluir
  5. mto bom o texto. apoiadíssimo. beijos

    ResponderExcluir
  6. VIM DIZER QUE SUAS PALAVRAS SAO PERFEITAS...TO VICIADA NO SEU BLOG E AGORA TE ENCONTREI AQUI...PARABÉNS! SORAYA

    ResponderExcluir
  7. SOU MARIDO DA SORAYA E OS POUCOS TEXTOS TEUS QUE LI, SÃO FANTÁSTICOS. ÉS UMA ALMA ILUMINADA A CONTRIBUIR PARA AS NOVAS REGRAS DE PAZ, REPEITO, AMOR E PROSPERIDADE PARA O UNIVERSO.
    PARABÉNS... ILIANO
    VARGINHA-BOA ESPERANÇA MG ILIANOPNL@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.