Amor de alma: encontro com o Complemento Divino

Num tempo planetário de tantas relações pulverizadas e estímulos permanentes ao individualismo, fica difícil encontrarmos o amor real. Muitas de nós já desistimos, já não acreditamos mais na possibilidade de um amor tudo a ver. Mas a terapeuta e focalizadora de círculos femininos Simone Alves afirma que, no momento em que você se sentir muito inteira, plena, cheia de vida, ao perceber que se encontrou com sua alma, esse amor real chegará, você o atrairá.
Iniciando com alguns aspectos antropológicos, esta reflexão reafirma a possibilidade de você se encontrar com seu Complemento Divino, esse ser humano especial que faz brotar em nós tudo de mais belo que existe, nos completando em todos os sentidos, fazendo cair todas as máscaras ilusórias do ego e permitindo que sejamos o que somos.

O homem e a mulher são dois seres bem diferentes.
Podemos dizer que eles são as diferenças que se completam.
Por mais que passamos o resto da vida tentando entender um ao outro, tem certas coisas que a natureza explica. A mulher é muito seletiva, ela procura escolher sempre o homem certo para se relacionar, e não se contenta com pouco. Quanto mais alto e forte ele for, inconscientemente para ela esse padrão representa o melhor, pois será um ótimo provedor e terão saudáveis e lindos filhos, além, claro, da segurança que ele passa.
Esse padrão de pensamento vem da natureza humana. Para começar, a mulher já nasce com seus óvulos contados, e, a partir do início de seu ciclo menstrual, todo mês alguns óvulos se vão, e esse processo dura até chegar à menopausa.
É por isso que a maioria das mulheres depois dos 30 anos começam a ficar preocupadas, ansiosas e depressivas, pois precisam encontrar urgentemente um “homem de verdade” para construir uma família e gerar filhos.
Já o homem, na sua natureza, tem o instinto de procriar. Pois cada dia ele produz milhões de espermatozóides, possibilitando engravidar muitas mulheres em apenas um dia, potencialmente falando. O homem em geral não é muito seletivo, pois, segundo os antropólogos, tem esse instinto básico de ser um pulverizador de sementes e, quando vibra no “masculino doente”, torna-se um predador. Isso quer dizer que ele vai à caça pelos atrativos físicos, e usando seu charme, ou não, acaba seduzindo a presa que ele quer.
Essa é a diferença básica da natureza humana, sem romantismos.

Encontro com sua alma - Mas é claro que tem o outro lado, onde duas pessoas se atraem pelo magnetismo sexual e acabam se apaixonando perdidamente, descobrindo coisas maravilhosas juntos. Mas os atrativos físicos, em sua beleza e charme, acabam cegando um ao outro em suas verdadeiras personalidades, ou os conhecidos “defeitos”, e com essa visão limitada acabam fazendo projeções um no outro, do que cada um quer pra si mesmo como par perfeito. E, quando as expectativas falham, há decepções e desilusões mais uma vez, colocando a culpa sempre no outro, não tendo coragem de assumir sua própria frustração.

E, no meio de todos esses conflitos egóicos, existem as relações duráveis, o amor verdadeiro, o amor de alma. Esse amor honra o seu Ser, ele te promove te auxiliando nas tarefas de alma, ele diviniza tua vida, e há um encaixe perfeito, estar com ele traz a tona à verdade de nós mesmos. Faz-te sentir a mais sublime de todas as criaturas, mas sem farsas. São poucos os que têm acesso a esse amor, pois é o mais elevado de tudo que já conhecemos. É um amor evoluído, de sete chakras, de Perfeição Cósmica.

Para reconhecê-lo, tente tirar a venda dos seus olhos, tente enxergar a sua beleza, que o amor real chegará até você. No momento em que se sentir inteira, plena, cheia de vida, ao sentir que se encontrou com sua alma, eis o momento que você se encontrará com seu Complemento Divino.
Esse ser humano especial faz brotar em nós tudo de mais belo que existe, nos completando em todos os sentidos, fazendo cair todas as máscaras ilusórias do ego e permitindo que sejamos o que somos. São pessoas que vibram com nosso coração, que, quando estão juntas sentem-se inteiras, são pessoas das quais podemos nos orgulhar...
É um amor sem mentiras, sem julgamento, sem agressividade, sem punições, sem possessividade, sem autoritarismo. O amor de alma é incondicional, mas consciente e sadio. É um espelho que reflete você mesma, do jeito que você é, com as limitações do ego, mas com a luz da alma.
Expanda todo o amor puro do seu coração, assim você atrairá o que a sua alma deseja. Nesse amor, você pode se banhar na felicidade, você pode se entregar sem medos, você pode ousar em ser absoluta.

Simone Alves
Terapeuta corporal e focalizadora de círculos femininos
http://simonealves1111.blogspot.com
http://evolucaofeminina.blogspot.com
PORTO ALEGRE/RS

Um comentário:

  1. Lindo! Lindo mesmo este artigo! Amo tudo que fala sobre complemento divino, alma gemea. sabe, já sei quem é o meu complemento divino,mas não podemos ficar juntos. Nós somos casados.Não nos conhecemos pessoalmente , mas mantemos contato virtual.Quando encontramos esta pessoa especial, sentimentos indescritíveis tomam conta de nós, que só quem sente é que sabe, até porque é diferente de tudo o que sentimos antes. É uma sensação muito intensa.Pena que encontrar o complemento divino e não poder ficar com ele é um grande sofrimento. Mas o que é bom que o vazio que sentia antes, acabou.Mesmo tendo marido, o que sinto por ele nem de longe se compara ao que sinto por este ser especial que invadiu o coração. Amo demais esta pessoa.
    Paz para todos!!!!

    ResponderExcluir

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.