Vivências






Em defesa dos homens. Ponto para Fiona

A escritora Adriana Razia fala do verdadeiro parceirão, aquele que faz um chá e te traz um analgésico numa noite de terríveis cólicas menstruais. E catou pérolas do universo masculino em uma conversa com um amigo culto e bem sucedido.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/em-defesa-dos-homens-ponto-para-fiona.html

Te prometo ser fiel???????
Fidelidade não é um cheque assinado em branco no altar nem algo que se deve cobrar do outro como uma atitude ética de sua parte, não é algo que se prometa: simplesmente se vive, como conta aqui Cleidi Lopes em suas impressões pessoais sobre o amor.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/te-prometo-ser-fiel.html

Adoro ser mãe!!!

Tocantes depoimentos de mulheres que contam o quanto foram transformadas enquanto fêmeas quando se tornaram mães. Engravidar é tornar-se o mundo para alguém. Ser mãe é uma experiência transformadora e traz, talvez, a vivência mais funda do amor entre seres humanos.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/adoro-ser-me.html

Sozinhos, temos uma velocidade; como um casal, temos outra

Quando estamos sozinhos, as várias camadas de nosso Ser estão assentadas, dando uma confortável sensação de casa limpa. Aí chega alguém, começamos uma relação nova e a poeira levanta. A professora de Yoga Laísa Boaventura nos faz um belo retrato desse momento tão especial, a chegada de um novo amor em nossas vidas. Cada relação, nova faxina.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/sozinhos-temos-uma-velocidade-como-um.html

Coisas que eu sei, para quem precisa saber
Várias e várias mulheres estão muito mal pelo mesmo motivo... A focalizadora Carla Lampert percebeu e gerou um instigante alerta, que tem a ver com as projeções que fazemos e com o impulso de buscarmos no outro o que não temos em nós.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/coisas-que-eu-sei-para-quem-precisa.html

Ela vai casar em seguida
Absoluta aproveitou o embalo de alguém que vai casar daqui a um mês para pedir-lhe um depoimento sobre o amor. É a vez de um coração fortão, exalando esperança e energia para todos os lados. É também nosso carinho e homenagem aos noivos.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/ela-vai-casar-em-seguida.html


Casar-se com a vida
Outro depoimento de quem vai casar em breve. A bailarina Raquel Cisne se pergunta para onde vai depois, na relação, aquela energia super concentrada dos preparativos para a cerimônia do casamento.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/casar-se-com-vida.html


O amor despenteia...
Antes, os sonhos de amor eram formatados a partir das fotonovelas. Hoje são as telenovelas e comerciais de margarina que dão o tom. O software básico de nossas vidas é um programa que aceita tudo. É o alerta de Fernanda Senger.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/o-amor-despenteia.html


De bem com a vida
Quando estamos de alma em paz, a interação com todas as pessoas se torna um exercício de troca permeado de alegria e vitalidade. Um exemplo é Márcia Cristina Menezes, terapeuta e arte-educadora. Ela nos conta como a arte e o convívio com adolescentes de baixa renda têm mexido com sua consciência sobre o amor.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/de-bem-com-vida.html


O amor impossível é o verdadeiro amor?
Existem dois tipos de amor? A escritora Cristina Guedes entende que sim e nos fala deles. Um amor, velho conhecido nosso, que muda conforme o contexto cultural das gerações, e outro bem mais profundo, metafísico, transcendendo modas e sistemas.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/o-amor-impossvel-o-verdadeiro-amor.html


Conselhos de uma fada

Um roteiro de conselhos para mulheres ganhou super identificação na web e tem feito bem a muitas internautas. Poético, sutil, mas forjado em vivências, o texto é da poeta Carolina Salcides - a Ká, como é conhecida no Orkut.
http://absoluta-amores.blogspot.com/2008/11/conselhos-de-uma-fada.html





........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Amores. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.